Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente

Naresh Aggarwal

Presidente internacional de 2017-2018

Reduzir a fome está no topo de nossas prioridades

Para os Norte-americanos, o Dia de Ação de Graças é a comemoração de suas bençãos. Sim, para a maioria das nações, dar graças também faz parte da cultura. Na Índia, os hindus começam o dia em seu santuário doméstico, venerando o divino com flores frescas e uma oferta de alimento. Todo festival hindu envolve lembrar das bençãos e agradecer a Deus.

Retribuir a gratidão também faz parte da cultura dos Leões. Nós servimos porque somos agradecidos. Reconhecemos nossos privilégios e desejamos profundamente dar aos outros o que lhes falta.

Infelizmente, muitas pessoas no mundo não têm comida suficiente. Cerca de 800 milhões de pessoas dormem com fome todas as noites e uma pessoa morre de fome a cada 15 segundos. A fome é um problema tanto para as nações em desenvolvimento quanto para as desenvolvidas. Surpreendentemente, 16 milhões de famílias dos EUA estão desnutridas, e 180 milhões de pessoas no meu país natal, a Índia, não têm comida. Na África, a situação é ainda pior. Milhões vivenciam a fome crônica por causa da seca, conflitos e altos preços dos alimentos.

Graças à “revolução verde” que aumentou a produção agrícola, a fome pode ser vencida. É em grande parte uma questão de levar alimentos que temos para pessoas que precisam. Bem, com os Leões, eliminamos o intermediário. Temos um exército de voluntários, soldados de infantaria dispostos e capazes para derrotar a fome.

Compreendendo como é importante ter comida e, obviamente, quão bem posicionados os Leões estão para diminuir a fome, o Lions Clubs International tem priorizado a fome como uma das cinco principais preocupações dos Leões. Então, Leões, apoiem sua despensa e banco de alimentos local. Ajude a alimentar as crianças de baixa renda nas escolas. Doe para LCIF, que rotineiramente apoia projetos do Lions altamente eficazes para diminuir a fome.

Faça o que você puder. Como Madre Teresa dizia, “Nem todos nós podemos fazer grandes coisas. Mas podemos fazer pequenas coisas com grande amor.” Então, com seu clube ou distrito, sacie a fome. Os Leões não falham com aqueles em tanta necessidade. Nesta Ação de Graças, de fato todos os meses, agradeço pelos 1,4 milhão de Leões e cerca de 175 mil Leos, homens, mulheres e jovens agradecidos por suas bençãos e decididos a salvar e enriquecer as vidas e acabar com a fome.

Naresh Aggarwal

Presidente de Lions Clubs International

Pular para o Topo