Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente

Naresh Aggarwal

Presidente Internacional de 2017-2018

Inovação: Somos o Rei da Selva

Não sujeita às correntes do passado, encorajada por sua aura de liberdade, a América de um século atrás era uma encubadora de inovações. Havia o jazz. Os musicais da Broadway. E um movimento social, o Lions Clubes, o primeiro grupo de qualquer magnitude a dedicar-se ao serviço comunitário.

Ao crescer em número e influência, nós do Lions estávamos maravilhosamente abertos para novas ideias, novas formas de fazer as coisas. Os Leões nem sempre conceberam uma ideia original intrigante, mas rapidamente nós a adotamos e ajudamos a popularizá-la: cães-guia para os cegos, bancos de olhos e bengalas brancas. Para chegar onde queríamos, para servir de forma eficiente e abrangente, os Leões nunca hesitaram em fazer as coisas de maneira diferente e criativa.

O espírito da inovação continua a ser uma marca registrada de clubes, distritos e do Lions Clubs International. Quer se trate de um abrigo para desabrigados que ofereça formação profissional para crianças, ou aumentando a conscientização sobre a necessidade de reciclar com um desfile de moda de materiais descartados no lixo ou, engenhosamente, fazendo decorações de gramado com abóboras e bonecos de neve em árvores secas para arrecadar dinheiro, os Leões se recusam a simplesmente replicar métodos de serviço desgastados, mas sim, revigorar comunidades com eventos e atividades divertidos, inteligentes e inspiradores que ajudem os necessitados.

Sendo essa a era digital, nossa inovação se estende para as mídias sociais e smartphones. O MyLion, um aplicativo móvel de classe mundial, está dramaticamente mudando a forma de servirmos e de nos comunicarmos. É realmente um mundo novo e corajoso, e os Leões estão bravamente abrindo novas trilhas digitais. O mundo está acelerando, girando mais rápido e tornando-se cada vez mais uma verdadeira aldeia global. O MyLion nos coloca no centro da praça principal, capaz de ser um elemento de melhoria social, graças à nossa proeza de comunicação.

Tudo isso me leva a perguntar: como o seu clube está indo? Se funciona para você, continue assim. Se você sabe que pode fazer melhor, seja corajoso e inovador. Afinal, ser ousado faz parte de nosso DNA de Leão. Isso é um clichê, mas nós somos o rei da selva, reconhecidos por nossa coragem de avançar sem medo. Desejo a vocês o melhor em seus serviços este ano. Saibam que, com base em um século de sucesso, como Leões vocês alcançarão suas metas.

Naresh Aggarwal

Presidente de Lions Clubs International

Pular para o Topo