Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente

Presidente internacional de 2016-2017Chanceler Bob Corlew

O significado do Lions — O mesmo, ontem e hoje

As páginas da revista LION durante os primeiros anos do Lions nos anos 20 estavam repletas de histórias como “O objetivo do Lions”, “O significado do Leonismo” e “O valor dos Leões”. Um clube de homens de negócios dedicado ao serviço voluntário ainda era um conceito novo, e os próprios Leões ainda precisavam se convencer de que estavam no caminho certo. A incerteza levou os Leões a questionar se os Lions clubes sobreviveriam. “Durante a minha vida já vi organizações formadas com os mais altos ideais prosperarem por algum tempo para logo caírem na insignificância. Será este o destino do Leonismo? Espero que não”, escreveu o governador de distrito A. Baker de Cheyenne, Wyoming, em janeiro de 1922.

Mas os Leões continuaram sua jornada. Mantiveram-se atuando e servindo. O companheirismo fazia parte da associação. Mas o serviço era o fundamental. “Atividades formam o clube” era o título de uma coluna em 1927, escrita pelo presidente internacional Irving Camp de Johnstown, Pensilvânia. “Mostre-me um clube que somente se encontra socialmente para refeições e eu lhe mostrarei um clube que fracassou em responder ao chamado de serviço como ditam os princípios fundamentais de nossa grande e altruísta organização”, escreveu ele.

Conforme nos aproximamos de nosso Centenário em 2017, sabemos que nossos antepassados estavam certos. O serviço é o que faz um Leão. É o que fazemos. É quem somos Nunca houve tantas evidências disso como nos últimos anos. Definimos uma meta de servir 100 milhões de pessoas até 30 de junho de 2018. As quatro campanhas com este objetivo se chamam Como Engajar os Jovens, Compartilhando a Dádiva da Visão, Alívio à Fome e Proteção ao Meio Ambiente.

Nós nos perguntávamos se atingiríamos a meta porque clubes geralmente relatam ao Lions Clubs International servirem 8 milhões de pessoas anualmente (mas sabíamos que o número real era maior). Tenho o enorme prazer de anunciar que no início de setembro atingimos nossa meta de servir a 100 milhões de pessoas. Tenham orgulho de fazer parte de uma associação que está à altura de seus incríveis ideais.

Como os Leões do passado, colocamos o serviço em primeiro lugar. Mas diferente deles, temos certeza de que permaneceremos aqui por muito tempo! Obrigado a todos por tudo que fazem como Leões. Espero vê-los na 100ª Convenção Internacional em Chicago de 30 de junho a 4 de julho de 2017.

Chanceler Bob Corlew

Presidente do Lions Clubs International

Pular para o Topo