Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio Strengthen the Pride

Parcerias de visão


print

Ajuda para pessoas com perda de visão
 

Para oferecer o melhor nível possível de ajuda para pessoas com perda de visão, o Lions Clubs International trabalha em parceria com as seguintes organizações ligadas à visão:

  • AMD (Aliança Internacional para a Degeneração Macular Relacionada à Idade): A Aliança Internacional AMD luta para oferecer conhecimento, ajuda e esperança a pessoas e familiares em todo o mundo que sofrem de AMD.
  • Fundação Americana para os Cegos, Inc.: A AFB (Fundação Americana para os Cegos) garante, há quase um século, que pessoas com perda grave da visão tenham acesso às informações, tecnologia, educação e recursos legais de que precisam para ter uma vida independente e produtiva. A AFB foi e continua sendo um instrumento de crescimento e oportunidades para todas as pessoas afetadas pela cegueira ou perda da visão.
  • AOA (Associação Oftalmológica Americana): A AOA é líder e autoridade reconhecidos para cuidados com os olhos e a visão em todo o mundo.
  • Assistance Dogs International: A ADI (Assistance Dogs International) é uma coalizão de organizações sem fins lucrativos de cães de assistência. O objetivo da ADI é melhorar as áreas de treinamento, posicionamento e utilização de cães auxiliares, educação de funcionários e voluntários, bem como instruir o público sobre os cães de assistência e defender os direitos legais das pessoas com deficiências que são acompanhadas por cães de assistência.
  • Associação Canadense de Oftalmologistas (CAO): A missão da CAO é melhorar a qualidade, disponibilidade e acessibilidade dos cuidados de saúde relacionados à visão; promover a tomada de decisão ética e independente de seus membros e auxiliar optometristas na prática dos mais altos padrões de cuidados com paciente.
  • Federação internacional de cães-guia: A IGDF(Federação internacional de cães-guia) foi formada em 1989. Ela facilita o compartilhamento de conhecimentos, experiências, padrões de alta qualidade, metodologias e ajuda para escolas novas ou existentes que queiram melhorar a qualidade de suas operações. Tudo isso é focado na melhoria da mobilidade independente e segura de pessoas com perda de visão no mundo todo.
     
  • Federação Nacional dos Cegos: A NFB (Federação Nacional dos Cegos) é a maior, mais antiga e mais influente organização nacional de pessoas cegas dos Estados Unidos. Fundada em 1940, a NFB luta pelos direitos civis e pela igualdade dos cegos nos EUA e desenvolve educação, tecnologia e programas de treinamento inovadores a fim de fornecer aos cegos e pessoas que estejam perdendo a visão as ferramentas de que precisam para se tornar independentes e bem-sucedidos.
  • National Eye Institute: O NEI foi fundado em 16 de agosto de 1968 e foi a primeira organização governamental dedicada somente à pesquisa sobre doenças e deficiências visuais de humanos. Um dos programas do NEI é o NEHEP (Programa Nacional de Educação sobre Saúde dos Olhos). Por meio do NEHEP, o Instituto Nacional da Visão conduz programas de educação pública e profissional em larga escala, em parceria com organizações nacionais.
  • Escola Hadley para Cegos: A Escola Hadley para Cegos oferece cursos gratuitos para pessoas cegas ou com grave perda da visão e também para suas famílias. A Hadley tem um preço acessível para os profissionais especializados em cegueira que se inscrevem nos cursos. Atualmente, a Hadley é o maior fornecedor de educação à distância para pessoas cegas ou com grave perda da visão do mundo todo, atendendo a mais de 10 mil alunos por ano nos 50 estados dos EUA e em outros 100 países. A Hadley também é a escola que mais ensina braile no mundo.

 

LEÕES EM AÇÃO

Picture of Centro Leonístico de Queimados
Oferecendo assistência imediata a vítimas de queimaduras   » »

Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting