Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio Strengthen the Pride

Carnaval VIP


print
"Poder chegar mais cedo quando não há tumulto e ter pessoas atenciosas cuidando dos seus filhos para você é uma experiência maravilhosa."

John Heigl,
Pai VIP

"Você faz um bom serviço comunitário quando aproxima vizinhos e as pessoas se cumprimentam e sorriem umas para os outras."

Phil Howard,
Lions Clube de Zionsville

"Queremos agradecer ao Lions Clube por nos dar esta oportunidade."

Melissa Bowman,
Mãe VIP

Fazendo sorrisos acontecerem

Caminhar pelas multidões e tumulto de um carnaval pode ser um desafio, especialmente para pessoas com deficiências. Esse fator, em conjunto com os gastos necessários, pode limitar as saídas em família.

Localização: Zionsville, Indiana, EUA
Zionsville, Indiana, EUA

Os Leões entram em cena

Em Indiana, os Leões de Zionsville queriam se aproximar de pessoas com necessidades especiais e suas famílias. Com isso em mente, eles decidiram abrir os portões para seu Festival de outono mais cedo e convidar algumas pessoas muito importantes para participar. “As crianças desejam apenas ser elas mesmas e sentir-se parte de uma comunidade. E faremos com que se sintam exatamente assim”, disse Phil Howard do Lions Clube de Zionsville. “Tenho um filho com Síndrome de Down, e ele está empolgado com a ideia de se divertir nos brinquedos com seus amigos. Esta é uma noite muito especial.”

Diversão para todos

O Carnaval VIP acontece na noite de sexta-feira do Festival de outono anual de Zionsville.
Há muitos sorrisos. Além dos brinquedos, os VIPs de todas as idades também podem aproveitar um jantar gratuito, zoológico de animais de estimação e show de mágica. O mascote dos bombeiros e outros convidados especiais também participam. “Pudemos chegar cedo e nos sentimos celebrando a Síndrome de Down do nosso filho, em vez de vê-la como uma adversidade para a família. Foi uma bênção poder participar quando ainda não há grandes multidões. Ele se divertiu muito e pôde compartilhar sua felicidade com a irmã mais nova”, disse Melissa Bowman. 

“Deixamos uma marca neles, mas acredito que eles nos marcaram ainda mais”, comentou Leigh Ann Akard, sócia do Lions Clube de Zionsville.

Fatos sobre Lions

Os 125 sócios do Lions Clube de Zionsville organizam e executam um Festival de Outono no Lions Park com multidões que chegam a aproximadamente 20 mil pessoas. Mais de 500 convidados participam do Carnaval VIP, entre eles vários de outros estados. O clube já recebeu muitos agradecimentos sinceros. E o número de sorrisos não tem preço.

Dicas e ferramentas

Fazendo sorrisos acontecerem

Por que o clube optou por este projeto? »
Lemos um artigo na revista LION sobre um evento similar de carnaval. Como muitas famílias no nosso Lions Clube têm parentes com necessidades especiais, a ideia de um Carnaval VIP pareceu óbvia no momento.
Por onde vocês começaram? »
Entramos em contato com os departamentos de educação especial de seis escolas da área e outros grupos locais (Best Buddies, Arc Rehabilitation etc.) e enviamos a eles convites para o Carnaval VIP. A notícia também se espalhou pelo boca a boca.
Como vocês organizam o carnaval? »
Realizamos o carnaval na primeira noite do nosso Festival de Outono, quando as multidões estão menores e há principalmente famílias com filhos pequenos participando. A inscrição de VIPs começa às 5 da tarde. Damos aos VIPs e aos membros de suas famílias uma pulseira verde para identificar quem é parte do evento e receberá a alimentação gratuita. Também damos aos VIPs duas pulseiras amarelas, que podem ser compartilhadas com a família, para que possam usar os brinquedos do carnaval gratuitamente das 6 às 8 da noite.
Como vocês custeiam o projeto? »
Fizemos parceria com outros grupos na comunidade para tornar o Carnaval VIP acessível. A Chick-fil-A doou a comida e as bebidas. Uma igreja local doou 500 raspadinhas. Doações em dinheiro do Kiwanis, da Arc Rehab e de indivíduos permitiram que nós fornecêssemos “dinheiro de brincadeira” para os VIPs usarem nos brinquedos.
Algum conselho especial? »
Uma parte muito importante deste evento é incluir os convidados VIP no Festival de Outono como um todo para que eles e suas famílias sintam-se parte da comunidade. Também é importante falar com as equipes do carnaval para certificar-se de que eles compreendam as necessidades que podem aparecer naquela noite. Por exemplo, alguns permitem que os VIPs joguem nos brinquedos do carnaval até conseguirem ganhar.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting