Os Leões entram em cena
Desde 2009 os Leões em Bowie, Maryland, ajudam o projeto da Baía de Chesapeake fornecendo à comunidade barris para chuva usados para coletar o escorrimento de águas de tempestades. Os barris de chuva coletam o escorrimento dos telhados dos residentes, e os proprietários dos imóveis podem usar essa água para seus gramados e seus jardins. Não apenas os barris de chuva reduzem a quantidade de escorrimento e poluição levados à Baía, mas eles também ajudam os membros da comunidade a preservarem água e economizarem nas contas de água.
Os Leões de Bowie vendem barris de chuva no mercado dos fazendeiros local, permitindo que eles levantem fundos ao mesmo tempo em que informam a comunidade sobre outros projetos e serviços nos quais estão envolvidos. Todas as primaveras os Leões se associam com a cidade para patrocinar uma oficina de barris de chuva para a comunidade – conscientizando sobre o escorrimento de água de tempestades, explicando como um barril de chuva pode ajudar, e mostrando às pessoas como usá-los.
Uma comunidade mais segura e mais limpa
Muitos residentes de Bowie que originalmente compraram um barril de chuva voltaram para um segundo e um terceiro. Os artistas locais até mesmo se envolveram pintando os barris de chuva com cores brilhantes ou paisagens. Os proprietários das residências gostam de economizar em suas contas de água e gerenciarem melhor seus próprios gramados, além de contribuírem para a limpeza da Baía de Chesapeake. “O resultado de nossos esforços ajudará a proteger nossos cursos de água para as gerações futuras,” afirmou o Leão de Bowie, Ronnie Cervenka.
Fatos relevantes
O escorrimento de águas de tempestades pode ter um impacto negativo sobre a Baía de Chesapeake até mesmo de casas que estão a centenas de milhas de distância. A água pode escoar para lagos e rios, que correm para a Baía. Há até mesmo áreas em Nova York que são tributárias da Baía de Chesapeake. Conscientizando e implementando soluções simples como barris de chuva, as pessoas podem fazer sua parte para manter as águas seguras.





