Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio family-friends

Seguindo em frente


print
"Leões de todas as partes de Sydney contribuíram na arrecadação de fundos para fornecer os andadores e permitir que essas crianças tenham liberdade e possam andar com orgulho."

Elvio Munzone,
Governador de distrito dos Leões de Sydney

"As crianças estão muito mais felizes desde que ganharam as bicicletas. Agora elas podem aproveitar coisas que as outras crianças acham natural. Eu nunca achei que poderia levar meus filhos para andar de bicicleta e agora que posso, é fantástico."

David Galbraith,
Pai

"O Hart Walker fez uma diferença enorme na vida de Joanne. Ele a ajudou a ser feliz e voltar a interagir com as outras crianças. E a ajudou a fazer muitos amigos."

Patricia Vaz,
Mãe

Levando a liberdade da mobilidade até as crianças

Os primeiros passinhos de uma criança ou a primeira tentativa de andar de bicicleta são momentos preciosos e importantes para os pais. Mas nem todas as famílias passam por esses momentos marcantes. Para centenas de crianças deficientes, tudo o que elas podem fazer é assistir enquanto seus irmãos e vizinhos se divertem com as simples brincadeiras da infância.

Localização: Sydney, Austrália
Sydney, Austrália

Os Leões entram em cena

Os Leões da Austrália perceberam que muitas crianças com doenças que prejudicaram a mobilidade perdem várias fases do desenvolvimento. Elas perdem não apenas a sensação física de caminhar, mas muitas crianças perdem as oportunidades sociais que outras crianças ganham ao brincar com colegas de escola, andar de bicicleta com seus amigos e caminhar com seus irmãos. Com as iniciativas de arrecadação de fundos e parcerias diligentes do Lions, os Leões da Austrália estão fornecendo tecnologia inovadora a crianças com necessidades. Os dispositivos, denominados Hart Walkers (Andadores Hart) e Freedom Wheels (Rodas da Liberdade), permitem que as crianças com falta de mobilidade tenham a oportunidade de caminhar e andar de bicicleta.

“Com a Fundação de Mobilidade Infantil dos Leões Australianos, o que fazemos é tentar fornecer um sistema de mobilidade geral para as crianças com paralisia cerebral”, disse Elvio Munzone, governador de distrito dos Leões de Sydney. “Leões de todas as partes de Sydney contribuíram na arrecadação de fundos para fornecer os andadores e permitir que essas crianças tenham liberdade e possam andar com orgulho.”

O trabalho árduo vale a pena

Crianças em toda a Austrália agora podem aproveitar a mobilidade.

“O Lions Clube ajudou meu filho, que tem paralisia cerebral espástica quadriplégica, a ter um papel ativo em sua vida diária, pois agora ele pode sair com seus colegas”, disse a mãe de Adam, Cindy Shaw. “Quando Adam usa seu Hart Walker, ele se sente muito forte e capaz de fazer qualquer coisa.”

Mas as crianças não são as únicas beneficiadas por este projeto ambicioso. Steve Coleman, segundo vice-governador de distrito eleito, diz que cada criança que recebe esses dispositivos especializados é um poderoso lembrete do lema Nós Servimos. “É muito gratificante mostrar fotografias das crianças nas bicicletas aos outros Leões, para que eles possam ver a diferença que fizeram”, disse Coleman.

Algumas informações

O Hart Walker, que permite que crianças deficientes andem eretas, é composto por mais de 1.000 peças móveis. Cada dispositivo Hart Walker custa cerca de 12.000 dólares australianos por um período de cinco anos. Cada bicicleta Freedom Wheels é personalizada para o tamanho e a capacidade da criança.

Dicas e ferramentas

Levando a liberdade da mobilidade até as crianças

Por que o clube optou por este projeto? »
É uma necessidade presente em todos os lugares da nossa comunidade. Há benefícios físicos inerentes em fornecer a cada criança a capacidade de andar, mas também experiências inestimáveis que esperamos fornecer a cada criança.
De onde vêm os fundos? »
Os Leões de toda a região destinam fundos para este projeto. Ocasionalmente, recebemos pedidos das pessoas e os clubes podem realizar um evento específico, como um churrasco, baile ou evento social para angariar fundos para uma criança específica.
Como podemos fazer isso em nossa comunidade? »
Em todas as partes do mundo, há crianças e adultos com paralisia cerebral e outras doenças que prejudicam a mobilidade. Sempre há uma maneira de fornecer mobilidade e, consequentemente, liberdade a essas pessoas. Os projetos que você pode adotar incluem: criar um banco de equipamentos médicos para emprestar às pessoas necessitadas, ou talvez adotar financeiramente uma criança com deficiência para garantir que suas diferentes necessidades sejam supridas a longo prazo.
Como os dispositivos são distribuídos? »
Fizemos parcerias com outras organizações para fornecer o conhecimento necessário a este projeto. Esta tecnologia é delicada e requer habilidade para ajustá-la a cada criança. Com a ajuda de organizações especializadas nesta área, podemos direcionar os fundos em um projeto com grande impacto.
Algum conselho especial? »
Este projeto contínuo é uma maratona, e não uma corrida de curta distância, mas quando vocês virem a alegria que ele proporciona às pessoas, seu clube ficará motivado a continuar fornecendo um serviço tão essencial.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting