Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio family-friends

Horta da-fazenda-para-a-Escola do Lions


print
"A horta não apenas ensina aos estudantes uma nutrição melhor e a prevenção da diabetes, como também mostra a eles como se envolver com a comunidade. "

Greg Shaffer,
Presidente do Clube Lions de Whitefish

"É trabalho duro, mas vale a pena ter a oportunidade de consumir produtos frescos e orgânicos que foram cultivados localmente."

Jay Stagg,
Diretor do Serviço de Alimentação das Escolas Públicas de Whitefish

O Lions cultiva uma alimentação saudável na escola

Hortas domésticas e comunitárias têm a popularidade aumentada conforme as pessoas se tornam mais atentas aos benefícios de uma produção orgânica local e da importância de uma alimentação saudável. Os Lions em Whitefish, Montana, queriam começar um projeto especial de retribuição social enquanto abordavam questões tais como a obesidade infantil e a diabetes. Eles começaram uma horta da-fazenda-para-a-escola que uniu toda a comunidade enquanto ensinavam às crianças e suas famílias a importância da alimentação saudável.

Localização: Whitefish, Montana, EUA
Whitefish, Montana, EUA

Os Leões entram em cena

Através do levantamento de fundos e das doações do Lions, bem como do apoio do comércio local e dos membros da comunidade, o distrito escolar de Whitefish pode oferecer vegetais frescos para o almoço dos estudantes todos os dias. O Lions e outros residentes de Whitefish contribuíram com o tempo e o trabalho necessários para a manutenção da horta. O comércio local doou dinheiro, equipamento e suprimentos de modo a retribuir para a comunidade e sua juventude.

Da fazenda para a escola

Os estudantes em Whitefish também contribuíram para a horta, ajudando na colheita dos vegetais e aprendendo mais sobre a origem de sua comida. Uma vez coletados, os vegetais são integrados aos almoços escolares - uma salada acompanha o dia da pizza; uma batata assada está disponível com todos os condimentos; abobrinhas e abóboras são grelhadas nas sopas, molhos e pães; e os vegetais que sobram são escaldados e congelados para as refeições seguintes. Tudo aquilo que não pode ser usado ou congelado é vendido imediatamente. Os lucros são revertidos para o programa de alimentação da escola. Os estudantes aproveitam as opções mais saudáveis, e começam a compreender o valor do serviço comunitário desde tenra idade.

Curiosidades

Diabetes tipo 2 é o tipo mais comum de diabetes, e pode ser prevenida por meio de uma dieta saudável e de um estilo de vida ativo. A horta da-fazenda-para-a-escola dos Lions de Whitefish produziu aproximadamente de 320 a 360 quilos de batatas, dentre outros vegetais, durante o primeiro ano. Oferecendo opções mais saudáveis de almoço para os estudantes, os Lions estão ajudando a lutar contra a diabetes e a obesidade infantil de modo que as crianças possam ter futuros mais felizes e brilhantes.

Dicas e ferramentas

O Lions cultiva uma alimentação saudável na escola

Onde obter os recursos para a manutenção de sua horta? »
Os Lions doam e levantam a maior parte dos fundos usados para o aluguel de equipamentos e manutenção, enquanto os membros da comunidade e o comércio doaram tudo, tempo, dinheiro, maquinário e sementes. Quando as pessoas sabem que estão retribuindo para a comunidade e suas crianças, elas se tornam ávidas para oferecer uma ajuda.
Quais vegetais você cultiva? »
Seja simples. Vegetais como batatas e abóboras são fáceis de cultivar e duram muito tempo. Elas podem ser incorporadas numa variedade de pratos, além de ser congeladas com facilidade para uso futuro, muito tempo depois da colheita.
Como engajar a comunidade? »
O envolvimento no programa escolar local engaja professores, administradores da escola, estudantes e pais. Acione o comércio local interessado em retribuir para a comunidade. Ao final da estação, os Lions de Whitefish agradecem a comunidade oferecendo uma festa e servindo seus alimentos frescos de fazenda.
 »
 »

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting