Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio Strengthen the Pride

Biblioteca nas Filipinas


print
"Neste tipo de ambiente, onde os recursos são limitados, provavelmente a última coisa em que pensariam é construir uma biblioteca. Assim, esta é uma grande ajuda para que as crianças melhorem seu aprendizado."

Joan Merida,
Lions Clube Makati Golden

"Hoje eu vim até aqui e vi o sorriso dessas crianças. Estou muito feliz. Por favor, coopere com a LCIF, doe."

Shinzo Suzuki,
Lions Clube Nagoya West

Virando a página do analfabetismo

A pobreza afeta a vida de muitas famílias nas Filipinas, que precisam lutar pela sobrevivência. Em algumas comunidades filipinas, existe apenas um livro para cada cinco alunos. E menos de 20 por cento das escolas do país têm computadores.

Localização: Kagawad Kalinga, Manila, Filipinas
Kagawad Kalinga, Manila, Filipinas

 

Os Leões entram em cena:
Leões japoneses e filipinos se uniram para construir uma biblioteca nas Filipinas para crianças carentes. “Decidimos construir esta biblioteca para que as crianças desta comunidade possam ter um lugar para pesquisar e estudar”, disse Geraldine Colomo, do Lions Clube Makati Golden. Os Leões também acharam que a biblioteca precisava de um centro multimídia. “Os computadores são necessários hoje em dia”, disse Shinzo Suzuki, do Lions Clube Nagoya West. “Então eu queria que eles estudassem ou aprendessem mais sobre o uso dos computadores”. E, com o apoio da Lions Clubs International Foundation (LCIF), o Lions forneceu novos computadores e softwares educativos para a biblioteca.

Um novo capítulo:
“Com a ajuda da LCIF, os Lions Clubes Nagoya West e Makati Golden construíram uma biblioteca para as crianças terem educação”, disse Pat Serrano, do Lions Clube Makati Golden. Só o fato de saber que as crianças serão educadas e têm um futuro promissor pela frente é extremamente gratificante para os Leões que participaram do projeto. Segundo Dang Loreano, sócio do Lions Clube Makati Golden, “Espero que, por meio dessa biblioteca, um dia essas crianças realizem seus sonhos”.

Parcerias:
A LCIF concedeu um subsídio de assistência internacional para a biblioteca. Os Leões nas Filipinas também fizeram parcerias com os Leões do Japão para concluir o projeto.

 

Links relacionados:

Assista ao projeto Biblioteca nas Filipinas na LQ

Compartilhe seu projeto

Obtenha mais informações sobre subsídios da LCIF

 

Dicas e ferramentas

Virando a página do analfabetismo

Por que o Lions decidiu por este projeto? »
Havia falta de recursos, especialmente livros, na escola pública desta comunidade.
Por onde vocês começaram? »
Leões das Filipinas e do Japão discutiram a situação e decidiram construir uma nova biblioteca.
Como vocês custearam o projeto? »
Recebemos um subsídio de assistência internacional da LCIF.
Quanto tempo demorou? »
Depois que recebemos o subsídio da LCIF, levou dois meses para construir a biblioteca.
Como vocês conseguiram o envolvimento de outros Lions clubes/organizações? »
Os subsídios de assistência internacional da LCIF requerem a participação de Lions clubes de pelo menos dois países. Para iniciar o processo do subsídio, o Lions Clube Makati Golden, das Filipinas, entrou em contato com o clube irmão, o Lions Clube Nagoya West, do Japão.
Algum conselho especial? »
Se você tem um grande projeto, faça parceria com outro Lions Clube. Entre também em contato com a LCIF para ver se ela concede subsídios para o tipo de projeto em que você está trabalhando.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting