Os Leões entram em cena:
“Decidimos fazer algo relacionado à educação para ajudar os alunos com deficiências”, disse Bruno Theoul, do Lions Clube St. Cloud-Garches-Vaucresson. Eles, então, perguntaram aos administradores da escola o que o Lions poderia fazer que fizesse uma diferença real na educação e na vida dos alunos. A escola disse que o Lions poderia fornecer tecnologia nova e importante, que tornaria o aprendizado mais fácil, mas que "seria um pouco cara", diz Armand Nedjib do Lions Clube St. Cloud-Garches-Vaucresson. Os Leões levantaram dinheiro em seu clube, em clubes próximos e na French Lions Clubs Foundation. Eles então garantiram um subsídio correspondente da Lions Clubs International Foundation (LCIF) para montar uma sala de aula sem papéis.
Todos ganham:
Na sala de aula sem papel todos os alunos têm computador, além de aparelhos sofisticados que se adaptam à sua capacidade e habilidade. Os professores escrevem em um quadro especial conectado ao computador dos alunos, e assim eles não precisam tomar notas. Os professores também podem gravar as aulas, para que os alunos possam ouvi-los com fones de ouvido enquanto leem em seus computadores. Os alunos conectam um pen drive no computador e, no fim do dia, baixam tarefas e outros materiais de apoio para levar para casa e usar em seus próprios computadores. Como os livros também podem ser usados em seus computadores, em casa, eles não precisam carregar malas pesadas: uma mudança importante para crianças em cadeiras de rodas ou que usam aparelhos para ajudá-los a andar.
Parcerias:
O Lions Clube St. Cloud-Garches-Vaucresson se uniu a outros clubes, com a French Lions Foundation e com a LCIF para maximizar os recursos disponíveis.
Links relacionados:
Assista ao projeto Sala de aula sem papel na LQ
Obtenha mais informações sobre subsídios da LCIF





