Visit LCIF's new websiteLions Clubs International
Lions Worldwide Week of Service
Lions Clubs Online Radio
Página inicialPágina inicial  >  Nosso impacto  >  Leões em Ação  >  Usando o Facebook para o futuro Usando o Facebook para o futuro

Os Leões se comunicam através das mídias sociais

Há muitos estabelecimentos de mídia na cidadezinha de Crosby, Texas, além do jornal local semanal. O Lions Clube Crosby queria uma forma de divulgar seus projetos a toda a comunidade rapidamente, para que pudesse conscientizá-la de seus esforços de voluntariado locais e aumentar o quadro social e a participação. O clube criou uma página no Facebook e um site do e-clubhouse do Lions para ampliar sua cobertura.

Localização: Crosby, Texas

Os Leões entram em cena

Como residente de uma pequena cidade no Texas, Wendy Bailey, do Lions Clube Crosby, vê a importância de fazer uma conexão verdadeira com a comunidade. Ela mantém a página do Facebook do Lions Clube Crosby, que se tornou uma ferramenta eficaz para o marketing dos esforços do clube, divulgando os projetos do clube, e permitindo aos sócios e moradores verem os resultados dos serviços do clube. Wendy atualiza a página do Facebook diariamente postando eventos futuros e compartilhando fotos na página, e também se conectando com outras organizações locais no Facebook.

O futuro é agora!

Quando os Leões de Crosby ajudaram a remodelar uma casa local, eles usaram a página do Facebook para fornecer informações sobre o projeto, recrutar voluntários, lembrar os sócios e a comunidade conforme a data do projeto se aproximava, e compartilhar imagens dos resultados quando o projeto foi completado. Os Leões de Crosby também usaram o Facebook para promover e levantar fundos para uma atividade de coleta de fundos do Super Bowl, que coletou dinheiro para óculos para crianças.

Fatos sobre o Lions

A página do Facebook do Lions Clube de Crosby tinha 40 seguidores quando Wendy entrou no clube. No momento em que escrevemos este artigo, a página do Facebook do Lions Clube de Crosby tem quase 700 seguidores e continua a crescer. Com a juventude de hoje altamente engajada nas mídias sociais, o Facebook também se tornou uma forma de atrair membros mais jovens, informando-os sobre o Lions clube.

Dicas e ferramentas

Transforme em realidade: Comunicar-se usando o Facebook

Por que o clube começou a usar as mídias sociais? »
O Facebook é uma forma rápida, fácil e eficiente de se comunicar com as pessoas local e globalmente. Nós criamos um site e uma página no Facebook para ajudar as pessoas em nossa comunidade a estarem ciente do que nós fazemos na cidade e em todo o mundo.
Como você usa o Facebook para aumentar a conscientização sobre seu clube? »
Nós "gostamos de" ou "seguimos" outras organizações locais para aumentar o crescimento e o envolvimento comunitário e para divulgar nosso nome. Nós postamos a demanda por voluntários, e informamos às pessoas que não precisam ser Leões para participar. Nós compartilhamos fotos para que a comunidade possa ver os resultados de nosso trabalho árduo imediatamente.
Que recursos são necessários para manter a página do Facebook ativa? »
É importante postar no Facebook pelo menos uma vez por dia, mesmo sobre algo sem o envolvimento direto do clube, por exemplo, algo acontecendo em sua comunidade. O site do LCI também é uma boa fonte de material novo. Atualizações frequentes ajudam a manter seu nome em evidência regularmente, e estimulam o engajamento e a resposta de outros Leões e de membros da comunidade.
Algum conselho? »
Peça às pessoas para gostarem de sua página do Facebook. Dessa forma, você pode obter associações e todos podem ver o trabalho árduo que seu clube está fazendo. O marketing de mídia social é uma fonte grátis, portanto, não há motivo para não adotá-lo. Se você não sabe como usá-la, pergunte a alguém que saiba.
"Para os Leões que têm medo de entrar no Facebook ou na Internet: Se eu consigo fazer isso na minha idade, acredito que todos possam!"

Albert Baker,
Sócio do Lions clube de Crosby

"Quando temos um evento ou projeto do qual nos orgulhamos, postamos no Facebook e podemos realmente ver as reações da comunidade."

Wendy Bailey,
Sócio do Lions clube de Crosby

© Lions Clubs International       300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting