Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio We Serve

Nós servimos no Japão


print

Ajudando o Japão

Quando se trata de aceitar desafios, nossa resposta é simples: Nós servimos. Desde que fundamos nosso primeiro Lions clube no Japão em 1952, crescemos muito e agora temos mais de 3.200 clubes no país.

Hoje, mais de 107.000 Leões japoneses estão em ação –  nos centros de doação de sangue e óculos, nas escolas e áreas verdes locais e nas regiões afetadas por desastres naturais  – colaborando, cuidando e ajudando o Japão.

blue-bar

Assistência às vitimas do terremoto do Japão Terremoto em Kobe, Japão
Assistência às vitimas após terremoto devastador

Os Leões no Japão têm experiência na assistência às vítimas de catástrofes. Em Kobe, os Leões lideraram os esforços de auxílio após um grande terremoto em 17 de janeiro de 1995. Eles arrecadaram 1,5 bilhão de ienes (US$ 18 milhões) em doações em todo o país e usaram muitas das doações para oferecer socorro imediato e auxiliar nos projetos de reconstrução de longo prazo.

Quando descobriu que o terremoto havia destruído uma casa para mães e crianças, o Lions fez de tudo para ajudar. Com US$ 125.000 em fundos de apoio da nossa Fundação e de Leões em todo o mundo, o Lions ajudou a reconstruir o centro, fornecendo inclusive aquecimento, ventilação central e utensílios. Por causa do apoio do Lions nesse projeto, a nova casa recebeu o nome de "Centro da Família Lions". Esse é apenas um exemplo dentre os projetos do Lions de ajuda e reconstrução após o terremoto, que também incluiu a distribuição de mais de 17.000 refeições quentes e o desenvolvimento de um centro de cães-guia para ajudar as vítimas que precisavam de auxílio. Veja o artigo sobre o Japão na Revista LION para ler mais histórias e ver fotos dos Leões em Kobe (japonês).

blue-bar

CrecheLions Clube Fukushima
Bolos de Natal para crianças em escolas de ensino infantil e creches

Para comemorar o Natal, em 17 de dezembro de 2010, os sócios do Lions clube de Fukushima se vestiram de Papai Noel e deram bolos de Natal para 135 crianças em três escolas de ensino infantil e creches nos distritos de Yoshioka e Fukushima. Em retribuição aos bolos de presente, as crianças cantaram para nosso clube, tornando nosso dia com essas crianças preciosas muito agradável! Depois do evento, alguns de nossos sócios também deram bolos de Natal para seus netos.
blue-bar

Torneio de BasqueteLions Clube anfitrião de Kobe
Torneio de Apresentação de Basquete da Copa do Lions 

Nosso clube organizou o Primeiro Torneio da Copa do Lions nos dias 8 e 9 de janeiro de 2011 no Centro de Esportes da Prefeitura de Hyogo com a ajuda da cidade de Kobe e da Secretaria de Ensino de Kobe. Planejamos e organizamos esse evento para criar e fortalecer vínculos de amizade entre as crianças da comunidade, que são a esperança do nosso futuro.

Convidamos 19 equipes de basquete juvenil da cidade. Incluindo as crianças, os pais e uma equipe de voluntários, mais de 700 pessoas participaram desse evento. O vice-prefeito da cidade de Kobe e o secretário de esportes e atletismo de Kobe também participaram do evento e incentivaram as crianças e os organizadores.

Todas as crianças jogaram muito bem e aproveitaram o evento. Seus rostos sorridentes transmitiam satisfação e alegria. Esperamos que esse evento se transforme em um evento anual na comunidade.
blue-bar

Lançamento de trutasLions Clube de Matsumoto Chuo
Trutas lançadas no rio Metoba  

Em 30 de outubro de 2010, cinco clubes da cidade de Matsumoto se uniram para realizar mais um lançamento de trutas no rio Metoba como parte de um projeto de restauração ecológica do rio. Pretendíamos realizar atividades de limpeza do leito do rio no mesmo dia, mas tivemos que cancelar os planos devido à chuva.

Aproximadamente 80 crianças do ensino fundamental e sócios do clube soltaram 500 trutas no rio da ponte Saiwai-bashi. As crianças ficaram muito felizes ao ver os peixes, que foram levados até o rio em baldes, nadar tão alegremente na água do rio – muitos deram um grande salto e nadaram para longe.

Queremos dar continuidade a projetos ambientais como esse em nossa comunidade. Nosso objetivo é criar um ambiente em que os peixes nativos possam viver alegremente no rio de nossa localidade.
blue-bar

Reciclagem de óculosLions Clube de Nagoya Honmaru
Reciclagem de óculos usados

Durante fevereiro de 2011, nosso clube realizou sua atividade anual de reciclagem de óculos. Quinze sócios se ofereceram voluntariamente para classificar os óculos usados que foram coletados/doados por um templo local, óticas, sócios do Lions e pessoas da comunidade. L. Osamu Masuda – que comanda a operação de reciclagem de óculos usados do clube – também forneceu instruções para um diretor que participou desse projeto pela primeira vez e não estava familiarizado com a operação de classificação.

Nossos sócios colocaram muitas caixas cheias de óculos usados na mesa de classificação. Vendo pilhas de óculos sujos, alguns novatos acharam que seria impossível organizar todos esses óculos em um dia. Mas logo depois, os voluntários começaram a classificar os óculos, as lentes, as armações e os estojos com rapidez sem dizer nada. Em resultado desse trabalho, 5.300 óculos com armação, 4.800 lentes e 600 óculos com estojos (10.700 no total) foram processados e embalados em 20 caixas de papelão. Os voluntários conseguiram terminar o trabalho antes do meio-dia.
blue-bar

Campanha de doação de sangueLions Clube Ohamishirasato
Fazendo contribuições para o fornecimento de sangue de emergência no Japão

Durante novembro de 2010, nosso clube realizou uma campanha de doação de sangue no Shopping Center Amilie. Trabalhamos com 16 escoteiros da nossa área, que ajudaram a transformar o evento em um grande sucesso.

Conseguimos 102 doadores durante esse evento de um dia. Também promovemos doações de óculos no evento.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting