Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Diretrizes de envio da Revista LION

Diretrizes de envio da Revista LION

A Revista LION é dedicada à promoção da filosofia "Nós servimos" que os Leões ao redor do mundo demonstram todos os dias. Como dependemos do seu clube para nos mantermos informados sobre as suas atividades de serviço, as seguintes diretrizes foram elaboradas para ajudá-lo a preparar os materiais para envio à revista.

Primeiro, pedimos que você entenda que não podemos publicar todos os artigos e fotos que recebemos. Todos os meses, recebemos centenas de envios de clubes de todo o mundo – nós simplesmente não temos espaço para imprimir tudo. No entanto, quanto mais minuciosamente preparado e cuidadosamente ilustrado for o seu artigo, mais chances terá de ser selecionado para publicação.

O que buscamos
Estamos buscando artigos, preferencialmente acompanhados de fotos, que expliquem em detalhes a conclusão bem-sucedida de um projeto de serviço ou atividade de angariação de fundos. Como uma história deve ser do interesse da maioria dos leitores da revista, não publicamos histórias das atividades sociais de um clube, como comemorações de aniversário ou fundação. Nossa equipe editorial ficará feliz em escrever o artigo, se você nos enviar as informações completas.

O comprimento da sua história não importa desde que contenha todos os fatos básicos:

  • Do que se trata o projeto
  • Quem esteve envolvido
  • Quando e onde foi realizado
  • Como aconteceu
  • Quanto dinheiro foi arrecadado

Ao descrever como o seu clube ajudou pessoas, você ajudará a revista a atingir sua meta principal – ajudar a incentivar outros clubes a realizarem serviços humanitários.

Cópias de artigos de jornais locais sobre as atividades de serviço do seu clube são ótimos meios de fornecer informações. No entanto, somente aceitamos recortes se eles acompanharem o seu relato do projeto e servirem para aumentar ou ampliar as informações básicas que você forneceu. Se o editor do jornal permitir a reimpressão de uma foto que retrata uma atividade do clube, estaríamos dispostos a considerá-la.

O que cria uma boa fotografia
De forma geral, uma história se torna mais interessante quando acompanhada de boas fotografias e quanto mais espontâneas melhor. Coloque um associado do clube que tem facilidade com câmeras para tirar algumas fotos espontâneas dos Leões em ação – realizando um exame de visão, ajudando uma criança deficiente, distribuindo cestas básicas ou participando de outras atividades de serviço comunitário.

A simplicidade é a chave para boas fotos. Concentre-se no que está acontecendo e se aproxime da ação. Uma foto com um grupo de pessoas posando para a câmera é entediante – mesmo quando estão segurando um cheque grande. Se o seu clube doou fundos para um indivíduo ou organização, tente fotografar como o dinheiro será usado, não a entrega do cheque. Preferimos muito mais ver alguém usando o novo equipamento que o seu clube ajudou a comprar a ver pessoas se cumprimentando.

Como queremos
Se possível, digite a sua história. Deixe um espaço duplo entre linhas para facilitar a leitura e revise para ver se há erros.

Inclua o endereço para correspondência, o número de telefone comercial e/ou o endereço de e-mail da pessoa que está enviando a história. O editor da revista precisa entrar em contato com a pessoa para obter informações adicionais, se necessário. Além disso, verifique se apenas uma pessoa do seu clube ou distrito está responsável pelo envio da história do seu clube, pois envios duplicados causam confusão.

Verifique se todas as fotos enviadas estão definidas, nítidas e impressas em cores brilhantes. Em uma folha de papel separada, descreva claramente a ação que está sendo realizada e o nome das pessoas que aparecem na foto, indicando da esquerda à direita. NÃO GRAMPEIE OU ESCREVA EM FOTOGRAFIAS. De preferência, as informações de legenda devem ser coladas no verso da foto. Envie todas as impressões sem dobrar, protegidas por papelão.

A Revista LION também aceita fotografias digitais enviadas por e-mail. Devido à alta qualidade necessária para publicação, a imagem deve ter pelo menos 300 dpi e ser salva como um arquivo .jpg, .tif ou .raw.

Para onde enviar uma história
Envie todas as contribuições diretamente para:

Revista LION
300 W. 22nd Street
Oak Brook, IL 60523-8842, EUA

Ou envie os materiais por e-mail para magazine@lionsclubs.org. Se enviar as informações por e-mail, não se esqueça de incluir o nome do estado ou país onde seu clube está localizado.

Aviso final
Lembre-se de que a revista possui um tempo de produção de três meses. Em março, por exemplo já estamos trabalhando na edição de junho. E, devido à quantidade de itens que recebemos, geralmente leva alguns meses para inserir os artigos que pretendemos publicar na revista. Então seja paciente.

Seu clube merece reconhecimento pelo bom trabalho realizado na sua comunidade. Conte-nos sobre essas atividades para que possamos contar para o mundo.

O que você deve fazer

  • Enviar descrições detalhadas dos projetos de serviço e atividades de angariação de fundos concluídos do seu clube.
  • Contar quanto dinheiro foi arrecadado na sua angariação de fundos e para qual finalidade ele está previsto.
  • Incluir fotos espontâneas e nítidas de Leões participando do projeto.
  • Incluir o nome, o endereço para correspondência, o número de telefone comercial e/ou o endereço de e-mail de alguém com quem podemos entrar em contato para obter mais informações sobre o material enviado.
  • Seja paciente. Geralmente leva alguns meses para que os itens aceitos sejam publicados na revista.

O que você não deve fazer

  • Enviar notícias de aniversários de clubes, noites de entrega da carta constitutiva, aniversários de associados antigos, casamentos, nascimentos ou outros eventos sociais.
  • Enviar fotos posadas de pessoas olhando para a câmera.
  • Grampear ou escrever nas fotos ou usar uma caneta ou marcador para escrever no verso – isso mancha e geralmente prejudica as fotos.
  • Esquecer de identificar as pessoas que aparecem nas fotos.
  • Imprimir fotografias digitais e enviá-las para publicação – em vez disso, envie-as por e-mail.
  • Depender apenas do seu informe de atividades para divulgar as atividades do seu clube. Faça com que o seu clube ganhe a atenção que merece enviando um aviso separado e as fotos diretamente à Revista LION.

Dúvidas sobre o envio

Em caso de dúvidas sobre o envio das histórias e fotografias para publicação na Revista LION, entre em contato com a nossa equipe editorial pelo e-mail magazine@lionsclubs.org ou telefone 630-468-6909.

Pular para o Topo