Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio We Serve

Mensagem Especial do Presidente Wirfs


print

Mensagem Especial do Presidente Wirfs sobre a Ajuda dos Leões ao Haiti

Prezados Leões de todo o mundo,

É com imensa tristeza que a atenção do mundo está voltada para os terremotos devastadores que assolaram o Haiti, deixando 1,5 milhão de desabrigados, até 200.000 mortos e inúmeros feridos e traumatizados.  Serão necessários anos para que o país se recupere completamente, mas sabemos que os Leões estarão presentes em cada etapa do caminho.

Assim como os Leões reagiram ao tsunami do sul da Ásia, ao furacão Katrina, ao terremoto de Sichuan na China e a outras catástrofes, eles estarão presentes juntamente com a LCIF para oferecer ajuda em curto e longo prazo, fornecendo socorro imediato agora, mas também trabalhando por tanto tempo quanto for necessário na reconstrução das comunidades, para restaurar esperança e apoiar aqueles afetados.

Se há uma coisa que diferencia os Leões dos membros de outras organizações prestadoras de serviços, é que assumimos um compromisso a longo prazo e trabalhamos dentro das comunidades afetadas, através dos sócios locais, para construir um futuro melhor. Os Leões haitianos são nossos irmãos e irmãs, integrantes da família internacional que é a nossa associação, e jamais os abandonaremos.

Como vocês provavelmente estão a par, os Leões já se mobilizaram rapidamente para oferecer assistência imediata, apesar dos desafios de coordenação que se apresentam.  Da Suécia os Leões enviaram barracas para servir de abrigo; Leões canadenses, que já se encontravam em uma missão no Haiti quando ocorreu o primeiro tremor, forneceram os primeiros-socorros durante as primeiras horas e dias; e os Leões da região caribenha estão enviando socorro por terra e por mar. Além disto, um comitê de coordenação formado por Leões do Haiti, República Dominicana e países vizinhos está empenhado no planejamento dos próximos passos. O presidente da nossa fundação, Al Brandel, ex-presidente internacional imediato, viajará para lá para encontrá-los a partir de amanhã.

Naturalmente, a resposta dos Leões à iniciativa Levando Esperança ao Haiti da LCIF, que solicita doações, foi extraordinária.  Em apenas alguns dias, já mobilizamos mais de US$500.000,00.  No momento em que estiverem lendo este e-mail, tenho certeza que o valor será ainda maior, muito maior.  Mas precisamos de muitos milhões de dólares se quisermos ajudar na reconstrução do país, dar abrigo aos desabrigados, reconstruir escolas para as crianças, reabilitar aqueles que ficaram deficientes e ajudar a consolar este povo tão tragicamente vitimado.  Portanto, contribuam com tanto o quanto puderem.

Por fim, é com muita tristeza que comunico que dois Leões haitianos, da nossa família mundial, faleceram e outros Leões talvez tenha perdido familiares.   Em nome de Leões de todas as partes e dos membros da nossa diretoria internacional, oferecemos nossas sinceras e profundas condolências às famílias dos Leões que sofreram tamanha perda.

À nossa família de Leões no Haiti, assumo o compromisso com vocês de que os Leões de todo o mundo estarão presentes hoje, amanhã, na próxima semana, próximo mês, próximo ano, ano após ano, e, enfatizo, por quanto tempo for necessário.

O Presidente da LCIF Brandel nos enviará notícias nos próximos dias.  Neste meio tempo, confiram as últimas notícias da LCIF no Haiti, com informações de como vocês podem fazer uma doação pessoal online.   Agradeço-lhes de antemão por toda a ajuda que possam prestar.

Com minha profunda consideração,

Eberhard J. Wirfs  
Presidente Internacional

 


Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting