Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio family-friends

News Release


print

Contato:
Melitta J. Cutright
Dane La Joye
pr@lionsclubs.org
630-468-6817

Segundo Aumento de Sócios Consecutivo Recorde de Lions Clubs

Num momento em que muitas organizações de clubes estão observando um declínio no número de sócios, Lions Clubs International, a maior organização de clubes de serviços do mundo, bateu o recorde de aumento de sócios por dois anos seguidos. São os primeiros anos consecutivos de aumento desde os anos 90.

“O nosso número de sócios aumentou em quase 30.000 nos últimos dois anos no mundo inteiro,” disse Eberhard J. Wirfs, Presidente Internacional de Lions Clubs International.  Lions Clubs International é o único clube de serviços a apresentar um número crescente de sócios mundialmente.

O aumento de sócios Leões foi um Início Imediato para o novo ano Leonístico que começou em julho de 2009. Os Leões fundaram três vezes mais clubes novos em julho e agosto do que haviam fundado no mesmo período no ano passado.

“O que determinou este crescimento foi o aumento de sócios mulheres e familiares,” acrescentou o Presidente Wirfs.  “Estamos crescendo porque estamos mostrando como os Lions Clubes estão fazendo a diferença, como trabalhamos em comunidades local, nacional e internacionalmente em nome de outros.”

Os Lions Clubes estão abordando de novas maneiras os novos sócios jovens. Há vários anos atrás começaram a organizar os clubes familiares, que incentivam os pais e filhos, assim como outros familiares, a se voluntariarem juntos. Estes clubes foram desenvolvidos para se encaixar no horário de famílias muito ocupadas. Os Leões também organizaram muitos clubes de interesses especiais, como os clubes cibernéticos, que se encontram online e se reúnem somente para fazer projetos de serviços, e clubes étnicos ou de outro tipo que servem aos interesses e às necessidades de grupos específicos dentro das comunidades.

Os Leões promoveram workshops sobre a extensão de sócios e desenvolveram programas regionais em áreas como o Leste Europeu e África, as quais estão apresentando progresso no recrutamento de sócios jovens. O aumento de sócios tem sido rápido em países como a Índia, onde 70 por cento da população têm menos de 40 anos.  Na China, formaram-se 20 clubes novos em julho e agosto deste ano.

Lions Clubs International tem mais de 1,35 milhão de sócios em 206 países e áreas geográficas. Além de seus esforços no combate à cegueira, a organização está também seriamente comprometida em prestar serviços comunitários e ajudar os jovens de todo o mundo. Para mais informações sobre o Lions Clubes Internacional, visite o site www.lionsclubs.org.

 

SOU LEÃO PORQUE...

"Eu tenho muito orgulho de ser uma Leoa, pela simples satisfação que sinto no meu coração pelo serviço que oferecemos às pessoas menos afortunadas."
David Mutayisa, Uganda

Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting