Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio family-friends

News Release


print

Kristopher Kempski
630-468-6835
Kristopher.Kempski@lionsclubs.org

Para divulgação imediata

MENINO DE 11 ANOS DA ÍNDIA RECEBERÁ O PRÊMIO DO CONCURSO
DE CARTAZ SOBRE A PAZ DE LIONS CLUBS INTERNATIONAL NA SEDE DA ONU


Peace Poster Grand Prize WinnerOAK BROOK, IL, EUA, 14 de março de 2011 -- Raj Phairembam, um menino de 11 anos proveniente de Manipur, Índia é o grande vencedor do Concurso de Cartaz Sobre a Paz de Lions Clubs International. Na ocasião de entrega do prêmio, que ocorrerá na sexta-feira, 18 de março de 2011, Phairembam receberá um prêmio e US$ 5.000,00. Os seus pais e o presidente do Moirang Lions Club, o qual patrocinou o concurso na escola do menino, o acompanharão à cerimônia de premiação.

Quando Phairembam recebeu a notícia sobre o prêmio, ficou tão feliz que mal podia acreditar.

“Vivemos em continentes diferentes, mas os nossos sentimentos são os mesmos. Queremos viver onde há paz. Não queremos conviver com violência e guerras,” disse Phairembam. “Queremos um reino de paz onde o amor prevaleça, e onde possamos desfrutar de liberdade para brincar com os nossos amigos sem medo, sejamos nós americanos, africanos, europeus ou asiáticos.”

Aproximadamente 350.000 crianças, de 11,12 e 13 anos de idade, oriundas de 70 países, participaram do concurso deste ano. O cartaz vencedor foi escolhido pela sua originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso, "Visão da Paz".

O Presidente Internacional de Lions Clubs International Sid L. Scruggs III disse, “Quero cumprimentar Raj e todos estes jovens por compartilharem suas visões pessoais da paz com todo o mundo ao seu redor. São como um verdadeiro Farol da Esperança para todos nós.”

O Lions criou o Concurso do Cartaz sobre a Paz com o intuito de imbuir nos jovens do mundo inteiro um sentido de paz e a compreensão internacional. 

“É um momento de muito orgulho para nós e para o jovem menino Raj, que se tornou o grande vencedor do Concurso do Cartaz sobre a Paz,” declarou Animesh Baruah, o governador de distrito do Lions encarregado dos Lions clubes no nordeste da Índia, onde se encontra o clube patrocinador de Moirang.”

Além do vencedor do grande prêmio, outros 23 cartazes receberam menções honrosas. Este ano os ganhadores de menções honrosas foram da Argentina, Canadá, China, Índia, Indonésia, Itália, Coréia, Malta, México, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Espanha, Sri Lanka, Taiwan, e os Estados Unidos (Califórnia, Flórida, Hawaii, Massachusetts e Virgínia) e Uruguai. Cada um dos 23 vencedores do prêmio de Menção Honrosa receberá US$ 500,00 e um certificado de mérito.

Após serem expostos na 94ª Convenção de Lions Clubs International em Seattle, em julho próximo, os 24 cartazes vencedores serão exibidos durante todo o ano em diversos Museus da Criança e em vários outros locais nos Estados Unidos.  Os cartazes também serão divulgados no web site de Lions Clubs International, www.lionsclubs.org, onde se pode obter informações sobre o concurso e enviar e-cards com dos cartazes.

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços do mundo, com 1,35 milhão de sócios em 45.000 clubes espalhados por 207 países e regiões geográficas em todo o mundo. Desde 1917, os Lions clubes vêm ajudando os cegos e deficientes visuais e reiterando o seu forte compromisso com os serviços à comunidade e com o atendimento aos jovens do mundo todo. Para obter mais informações sobre o Lions Clubs International, visite o site www.lionsclubs.org. 

###


Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting