Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio Strengthen the Pride

News Release


print

Newsroom
Background


Melitta J. Cutright
Melitta.Cutright@lionsclubs.org

Michelle Blomeke
Michelle.Blomeke@lionsclubs.org
630-468-6817 até 23 de junho

INFORMAÇÕES SOBRE A 93ª CONVENÇÃO DE LIONS CLUBS INTERNATIONAL EM SYDNEY, AUSTRÁLIA, DE 28 DE JUNHO A 2 DE JULHO

Press Release

Lions Clubs International – Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo com 1,35 milhão de sócios em mais de 45.000 clubes, em 206 países e áreas geográficas. Além dos seus esforços de combate à cegueira, a organização assumiu um forte compromisso de serviços à comunidade e de ajuda aos jovens no mundo inteiro. Para saber mais sobre Lions Clubs International, visite o site www.lionsclubs.org.

Convenção de Lions Clubs International—Todos os anos, no final de junho ou começo de julho, de 15 a 20 mil sócios dos Lions clubes e seus familiares de mais de 100 países vão para a Convenção de Lions Clubs International. Durante cinco dias, os Leões tratam de assuntos da associação, desfrutam do companheirismo e dos pontos turísticos de uma cidade internacional. A convenção de Lions Clubs International é uma das maiores convenções anuais deste tipo em todo o mundo.

Pontos altos da convenção–Os pontos altos da convenção deste ano incluirão:

  • Um espetacular Desfile das Nações com 10.000 Leões de 100 países, muitos em trajes típicos, acompanhados de bandas e carros alegóricos. O desfile começará às 11 horas na terça-feira, 29 de junho, seguindo em direção norte na Rua Macquarie no cruzamento das ruas College, Prince Albert e St. Mary.
  • Um discurso proferido por Chesley B. “Sully” Sullenberger III, piloto norte-americano que fez uma aterrissagem de emergência no rio Hudson em Nova York, salvando 155 passageiros e a tripulação, às 9:15 na sexta-feira, 2 de julho, no Sydney Entertainment Centre.
  • Apresentação do Prêmio Humanitário de 2010 a Wangari Maathai, ativista de renome internacional nas áreas do meio ambiente, da paz, dos direitos humanos e da democracia. Ela é do Quênia e recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 2004. A cerimônia de entrega do prêmio será às 9 horas na quinta-feira, 1º de julho, no Sydney Entertainment Centre. 
  • Escolha do primeiro vencedor do Concurso de Música Jovem Global de Lions Clubs International às 19:30 na quarta-feira, 30 de junho, no Bayside Auditorium B do Centro de Convenções e de Exposições de Sydney. Dez jovens de diversas partes do mundo participarão do concurso de violino.
  • Uma cerimônia com as bandeiras das nações do Lions de todas as partes do mundo às 11:45 na quarta-feira, 30 de junho, no Sydney Entertainment Centre.

Segunda convenção na Austrália—Lions Clubs International realizou uma das suas mais populares convenções em 1991 em Brisbane, Austrália.

Escolha do local da convenção—A Diretoria de Lions Clubs International, após um extenso processo de licitação, seleciona os locais da convenção em diversas partes do mundo com cinco anos de antecedência. Durante a avaliação, autoridades do setor de turismo apresentam opções para acomodar a convenção e o grande número de participantes e explicam porque suas cidades são destinos atraentes.

Lions Clubs Internacional dá preferência a áreas com forte tradição de serviços Leonísticos. Os sócios dos Lions clubes locais demonstram sua dedicação formando um comitê anfitrião do Lions.

Sede internacional—Com sede em Oak Brook, IL, EUA, uma equipe de funcionários de Lions Clubs Internacional cuida dos preparativos para os eventos da convenção, acomodações, fornecedores externos e expositores. Mais de cem funcionários da sede internacional trabalham na convenção.

Leões ao redor do mundo—Os Leões são homens e mulheres que trabalham como voluntários em causas humanitárias. Os Lions clubes fazem um levantamento das necesssidades locais e selecionam projetos de serviço para atender àquelas necessidades, entre elas:

  • Coletar e reciclar óculos usados e promover exames de visão e cirurgias de catarata.
  • Patrocinar programas para jovens, inclusive grupos conhecidos como Leo clubes, oferecer bolsas de estudos e oportunidades recreativas.
  • Trabalhar para melhorar o meio ambiente, construindo ou mantendo parques comunitários.
  • Apoiar a conscientização acerca da diabetes, realizar testes da audição e prestar assistência às pessoas da terceira idade.
  • Oferecer auxílio em situações de emergência ou catástrofes como após o terremoto no Haiti e os incêndios florestais na Austrália.

Lions clubes na Austrália—Os Lions clubes têm uma presença marcante na Austrália, com cerca de 1.300 clubes e 27.500 Leões em todo o país. Os Leões australianos estão envolvidos em projetos práticos de serviço em uma variedade de áreas, entre elas ajuda às vítimas dos incêndios florestais em Victoria, proteção ao meio ambiente, melhoria da saúde, assistência aos jovens e estabelecimento de diversos outros serviços comunitários. Para informações sobre os Lions clubes na Austrália, visite o site www.lionsclubs.org.au.

Comitê anfitrião—Leões voluntários da Austrália dedicaram anos preparando-se para esta convenção. O grupo é responsável for tarefas como recrutar pessoas para os centros de boas-vindas, preparar faixas de boas-vindas, contratar fanfarras locais para o desfile e servir em diversas funções nos principais eventos.

Próximas convenções de Lions Clubs International
Seattle, EUA                        2011
Busan, Coréia                       2012
Hamburgo, Alemanha            2013
Toronto, Canadá                   2014
Honolulu, EUA                     2015

###

Comunicado para a mídia: as credenciais de imprensa estarão disponíveis no Escritório de Serviços da Convenção, Exhibit Hall 1 Foyer, Sydney Convention and Exhibition Centre. Para mais informações sobre os eventos da convenção, visite a Convenção Online no seguinte endereço www.lionsclubs.org/PO/common/convention/index.php.


Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting