Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio Strengthen the Pride

News Release


print

Contact:
Melitta J. Cutright
Melitta.Cutright@lionsclubs.org

Michelle Blomeke
Michelle.Blomeke@lionsclubs.org
630-468-6817 antes de 23 de junho

PILOTO E HERÓI E VENCEDORA DO PRÊMIO NOBEL DA PAZ SÃO MANCHETE NA CONVENÇÃO DE LIONS CLUBS INTERNATIONAL EM SYDNEY, DE 28 DE JUNHO A 2 DE JULHO

OAK BROOK, Illinois, EUA, 1º de junho de 2010—Chesley B. (Sully) Sullenberger III, o piloto norte-americano que aterrissou um avião no rio Hudson perto de Nova York e Wangari Maathai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 2004, dirigirão a palavra a mais de 15.000 sócios de Lions Clubs International e a seus familiares em Sydney, Austrália, como parte da 93ª Convenção de Lions Clubs International. Os eventos da convenção serão realizados de segunda-feira, 28 de junho até sexta-feira, 2 de julho.

Os pontos altos da convenção incluirão:

  • Um espetacular Desfile das Nações que começará às 11 horas na terça-feira, 29 de junho. Um número estimado de 10.000 Leões de 100 países, muitos em trajes típicos, desfilarão 1,4 quilômetros acompanhados de carros alegóricos e 20 bandas, seguindo em direção norte na Rua Macquarie no cruzamento das ruas College, Prince Albert e St. Mary.
  • Um discurso proferido por Chesley B. “Sully” Sullenberger III, o piloto norte-americano que fez uma aterrissagem de emergência no rio Hudson, salvando 155 passageiros e a tripulação, às 9:15 na sexta-feira, 2 de julho, no Sydney Entertainment Centre.
  • Apresentação do Prêmio Humanitário de 2010 a Wangari Maathai, ativista de renome internacional nas áreas do meio ambiente, da paz, dos direitos humanos e da democracia. Ela é do Quênia e se apresentará às 9 horas na quinta-feira, 1º de julho, no Sydney Entertainment Centre. Em 2004,  Maathai tornou-se a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz. O Prêmio Humanitário do Lions inclui um subsídio de US$200.000 para dar continuidade ao trabalho humanitário.
  • Escolha do primeiro vencedor do Concurso de Música Jovem Global de Lions Clubs International às 19:30 na quarta-feira, 30 de junho, no Bayside Auditorium B do Centro de Convenções e de Exposições de Sydney. Dez jovens de diversas partes do mundo participarão do concurso de violino.
  • Uma cerimônia com as bandeiras das nações do Lions de todas as partes do mundo às 11:45 na quarta-feira, 30 de junho, no Sydney Entertainment Centre.
  • Eleição do Presidente de 2010-2011 de Lions Clubs International, Sid L. Scruggs III, de Vass, Carolina do Norte, EUA, na sexta-feira, 2 de julho.

O Presidente Internacional Eberhard J. Wirfs, de Kelkheim, Alemanha, presidirá a convenção de 2009-2010. O presidente Wirfs liderou a associação durante o terceiro ano consecutivo de aumento de sócios e de inovação e, além disso, ampliou o serviço comunitário, incluindo a assistência às vítimas do terremoto no Haiti.

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo com 1,35 milhão de sócios, em mais de 45.000 clubes, em 206 países e áreas geográficas. Além dos seus esforços no combate à cegueira, a organização assumiu um forte compromisso de serviços à comunidade e de ajuda aos jovens no mundo inteiro. Para saber mais sobre Lions Clubs International, visite o site www.lionsclubs.org.au.

###

Comunicado para a mídia:  as credenciais de imprensa estarão disponíveis no Escritório de Serviços da Convenção, Exhibit Hall 1 Foyer, Sydney Convention and Exhibition Centre. Para mais informações sobre os eventos da convenção, visite o site da Convenção Online no seguinte endereço www.lionsclubs.org/PO/common/convention/index.php.


Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting