Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio We Serve

News Release


print

Media Contact:
lcif@lionsclubs.org

A Fundação de Lions Clubs International está Oferecendo Assistência aos Sobreviventes no Chile

A Fundação de Lions Clubs International tem o forte compromisso em ajudar áreas afetadas por catástrofes, socorrendo agora o Chile, após ter sido sacudido por um terremoto de 8,8 graus, no dia 27 de fevereiro.  O terremoto é um dos maiores já registrados na história, sendo que mais de 700 pessoas estão mortas e 2 milhões encontram-se desabrigadas como resultado da devastação em mais de 1 milhão de residências.  O terremoto atingiu a segunda maior cidade, Concepcion, sendo que mais de 60 sismos secundários já foram registrados.

"Todos nós sabemos imediatamente como a Fundação age rápido em casos de catástrofes”, disse o presidente do conselho de LCIF Al Brandel. "Tentei ligar e enviar mensagens para nossos dois Ex-Diretores Internacionais que moram em Concepcion, mas não consegui entrar em contato. Junto com os funcionários de LCIF continuarei tentando falar com eles, como também com os Governadores de Distrito e com o Presidente de Conselho do Distrito Múltiplo T."

Temos quatro distritos no Chile, sendo que um subsídio de emergência no valor de US$10.000 foi outorgado aos distritos  T-1, T-2 e T-3.  A cidade de Concepcion pertence ao Distrito T-3, a área que foi mais atingida naquele país.  A Fundação de Lions Clubs International outorga aproximadamente US$2 milhões todos os anos em financiamento para subsídios de emergência, além dos subsídios para grandes catástrofes.
Assim que obtivemos mais informações, após termos contatado nossos companheiros no Chile, elas serão postadas no site http://lionsclubs.org/EN/news-and-events/newsroom/release-101.php

Os doadores de fora dos Estados Unidos podem:

  • Doar online em www.lcif.org/donate. Selecione Vítimas de Catástrofes e inclua “LCIF Chile Earthquake Relief” na seção dos comentários.
  • Fazer uma doação através do seu cartão de crédito MasterCard, Visa ou American Express. Envie a seguinte informação por fax a LCIF: nome, endereço, número telefônico, tipo de cartão de crédito, número do cartão de crédito, data de expiração e valor da doação. Se você for um sócio Leão, forneça a informação do seu clube. O número do fax da LCIF é (630) 571-5735 (EUA).
  • Enviar pelo correio à LCIF um cheque em dólares americanos de uma instituição financeira dos Estados Unidos. Faça o cheque nominal a Lions Clubs International Foundation, anotando no verso "LCIF Chile Earthquake Relief". O cheque deve ser enviado para a LCIF no endereço 300 W. 22nd St., Oak Brook, IL 60523, EUA, A/C.: Donor Services (Atendimento aos doadores).
  • Fazer um depósito direto em uma conta existente da LCI, em moeda local. Envie uma cópia do comprovante de depósito a LCIF via fax para (630) 571-5735 (EUA).
  • Fazer uma transferência bancária direta. Entre em contato com o Atendimento aos Doadores de LCIF através do e-mail donorassistance@lcif.org, se precisar de ajuda com a transferência bancária.

Em caso de dúvidas, contate LCIF pelo e-mail donorassistance@lcif.org ou (630) 203-3836(EUA).

###

A Fundação de Lions Clubs International é o braço caritativo de Lions Clubs International, a maior organização de clubes de serviços do mundo, com 1,35 milhão de sócios em 206 países e regiões geográficas. LCIF foi classificada em um estudo do Financial Times como a organização não-governamental número um com a qual estabelecer parcerias. Aprenda ainda mais sobre LCIF no site www.lcif.org.


Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting