Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio Strengthen the Pride

News Release


print

Dane LaJoye
Dane.LaJoye@lionsclubs.org
                       630-468-6764

Para divulgação imediata

USAID e Lions Clubs International anunciam uma parceria para promover a alfabetização em todo o mundo

Oak Brook, Illinois, EUA, 26 de junho de 2012: Hoje durante a 95ª Convenção Anual de Lions Clubs International realizada em Busan, Coreia do Sul, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e Lions Clubs International (LCI) lançaram uma nova parceria que visa promover a alfabetização em todo o mundo. Esta parceria irá:

  • Mobilizar os sócios de Lions clubes para lerem para crianças de escola primária e para levantarem conscientização sobre a importância do aprimoramento da leitura nos primeiros anos de escola;
  • Reconhecer a excelência do professor para promover a leitura nos primeiros anos de escola através de premiações para escolas, professores, alunos e comunidades, além de outros incentivos; 
  • Promover a leitura entre crianças pequenas com deficiências, particularmente aquelas com deficiências visuais; e
  • Auxiliar a USAID a atingir o alvo de melhoria da alfabetização de 100 milhões de crianças em nações em desenvolvimento até 2015.

Eric G. Postel, Assistente Administrativo para o Crescimento Econômico, Educacional e Ambiental, e Wayne A. Madden, o Presidente Internacional de Lions Clubs International de 2012-2013, assinaram um Memorando de Compreensão estabelecendo datas para as atividades conjuntas na sessão plenária de encerramento da convenção que contou com a participação de 55.000 Leões de todo o mundo.

“A USAID e Lions Clubs International acreditam na importância da alfabetização para o futuro de todas as crianças, e que a criança alfabetizada contribui para a estabilidade, economia, saúde e crescimento da sociedade. Esta parceria potencializa de forma especial os recursos de ambas as organizações em direção a esta meta ambiciosa”, declarou Postel.

“Os Leões, que seguem apoiando àqueles com deficiências visuais e outras, contribuirão para a alfabetização global, mudando a vida de milhões de pessoas em todo o mundo”, disse Madden. “Isto melhorará não só a qualidade de vida delas, como o potencial de remuneração.”

A Estratégia de Ensino da USAID baseia-se na premissa de que o ensino é fundamental para o desenvolvimento humano e crucial para um amplo crescimento econômico e redução da pobreza.  Uma meta importante desta estratégia é melhorar a leitura para crianças das séries primárias.  Desde as primeiras séries, é essencial saber ler para se obter sucesso nas séries seguintes; as crianças que não aprendem a ler cedo provavelmente terão pouco progresso acadêmico para o resto da vida. Como resultado, terão oportunidades limitadas para desenvolvimento econômico. 

Com atuação em mais de 86 países, a USAID apóia o desenvolvimento internacional e promove os objetivos de política externa dos EUA através do apoio ao crescimento econômico, agricultura e comércio, saúde internacional, democracia, gerenciamento e mitigação de conflitos e assistência humanitária na África Subsaariana, Ásia, Oriente Médio, América Latina e o Caribe, bem como na Europa e Eurásia. Para obter mais informações sobre a USAID, visite www.usaid.gov.

O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços do mundo, com a 1,35 milhão de sócios em mais de 46.000 clubes espalhados por 207 países e regiões geográficas. Além do trabalho de combate à cegueira, a organização tem também um forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e com a ajuda aos jovens do mundo inteiro. Para mais informações sobre Lions Clubs International, visite o site www.lionsclubs.org.

###


Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting