Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio We Serve

VISÃO GERAL


print

Melitta J. Cutright
pr@lionsclubs.org

Kristopher Kempski
pr@lionsclubs.org

MAIS DE 50.000 LEÕES VÃO RUGIR EM BUSAN, COREIA DE 22 A 26 DE JUNHO

Oak Brook, Illinois, EUA, 1º de junho de 2012: Mais de 50.000 sócios de Lions Clubs International e suas famílias se reunirão em Busan, Coreia, para a 95ª Convenção de Lions Clubs International. Os eventos da convenção serão realizados de sexta-feira, 22 de junho a terça-feira, 26 de junho no Centro de Convenções e Exposições de Busan (BEXCO).  Este será o maior evento internacional já realizado em Busan.

Dentre os destaques da convenção incluem-se:

  • Um espetacular Desfile das Nações, com 15.000 Companheiros Leões de 100 países, muitos em trajes típicos, que marcharão junto às bandas e carros alegóricos. O desfile terá início às 10:00 hs de sábado, dia 23 de junho, marchando a partir do portão posterior do clube de iatismo de Busan (Suyeong) até o Terminal de Travessia Tiffany 21.  O trajeto do desfile tem cerca de 1.6 km de extensão (1 milha).
  • O discurso principal será de Dra. Margaret Chan, na segunda-feira dia 25 de junho. A Dra. Chan é diretora-geral da Organização Mundial da Saúde.
  • Apresentação dos jovens vencedores do 24º Concurso de Cartaz sobre a Paz e do Concurso de Redação As Crianças Sabem da Paz de Lions International para os alunos cegos e deficientes visuais no sábado, dia 24 de junho.
  • Uma festiva cerimônia das bandeiras que destaca as bandeiras de todas as nações Leonísticas do mundo, no domingo, dia 24 de junho.
  • Apresentação do Prêmio Humanitário do Lions de 2012, a mais alta honraria da associação, na segunda-feira, dia 25 de junho. O prêmio inclui um subsídio de US$ 250.000 da Fundação de Lions Clubs International destinado ao prosseguimento de atividades humanitárias. Outros recebedores anteriores do prêmio incluem o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e Madre Teresa.\
  • A eleição de Wayne A. Madden de Auburn, Indiana, EUA, como presidente de Lions Clubs International de 2012-2013 na terça-feira, 26 de junho.

A convenção será presidida por Wing-Kun Tam, um Leão da SAR (Região Administrativa Especial) de Hong Kong, República Popular da China. O Presidente Tam liderou a associação durante este ano que apresentou aumento no serviço comunitário, através das campanhas internacionais de plantio de mais de 9,5 milhões de árvores, engajamento da juventude, preservação da visão, alívio à fome e proteção do meio-ambiente.

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços do mundo, com mais de 1,35 milhão de sócios em mais de 46.000 clubes espalhados por 207 países e regiões geográficas. Além do trabalho de combate à cegueira, a organização tem também um forte compromisso com a prestação de serviços comunitários e com a ajuda aos jovens do mundo inteiro. Para mais informações sobre Lions Clubs International, visite www.lionsclubs.org.

###

Atenção mídia: Passes para a mídia, para os eventos estarão disponíveis no Escritório de Operações da Convenção, no BEXCO N 101. Não será permitida a entrada do público em geral em todos os eventos no BEXCO.  Para mais informações sobre os eventos da convenção, visite a Convenção Online em www.lionsclubs.org, e busque por Convenção online.


Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting