Comunicado à imprensa

Contato com a mídia:
Kristopher Kempski

Menina de 13 anos das Filipinas vence o Grande Prêmio do Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions

Vencedora do grande prêmioOAK BROOK, IL, EUA, 10 fev 2012 Trisha Co Reyes, 13 anos, de Manila (Filipinas) é a vencedora do grande prêmio da 24ª edição anual do Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions.

“Na minha pintura, a criança escondida sou eu”, diz Trisha. “As crianças que aparecem são as crianças de todo o mundo que têm amor, liberdade, união e paz.”

O cartaz vencedor de Trisha foi escolhido pela originalidade, mérito artístico e expressão do tema deste ano, "As crianças sabem o que é a paz".

“Nós, crianças, podemos fazer a nossa parte sendo aplicadas nos estudos e plantando árvores para salvar e proteger a Mãe Terra”, diz Trisha.

O cartaz de Trisha foi escolhido entre 126 de 60 países que conseguiram passar para a etapa internacional, depois de vencerem as seleções locais. Todos os anos, mais de 350 mil trabalhos são desenhados por crianças de 11 a 13 anos de idade.

A vencedora do grande prêmio ganhará US$ 5 mil e uma viagem para a cerimônia especial de entrega do prêmio no Dia do Lions com as Nações Unidas em Nova York. Ela levará a mãe e a irmã como acompanhantes, e ainda o presidente do Lions Clube Centenário de Manila, que patrocinou o concurso anual na escola dela, a St. Stephen’s High School.

“Estamos muito orgulhosos por Trisha ter vencido o grande prêmio desse concurso tão importante”, disse Dennis Go, presidente do Lions Clube Centenário de Manila. “Graças a esse concurso, os sócios do meu clube ajudam os jovens da comunidade e promovem a paz e a compreensão em todos os lugares.”

“Os Leões de todo o mundo acreditam na paz e na importância de estimular a imaginação e a criatividade dos jovens”, diz o presidente do Lions Clubs International, Wing-Kun Tam.
Além da vencedora do grande prêmio, cada um dos 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito receberão um certificado e US$ 500. As crianças que ganharão o prêmio de honra ao mérito deste ano vêm do Brasil, China, Colômbia, Inglaterra, Guam, Islândia, Índia, Japão, Panamá, Peru, Portugal, Romênia, República da África do Sul, Taiwan, Tailândia e Estados Unidos (Arizona, Connecticut, Georgia, Kansas, Minnesota, New Hampshire e Carolina do Norte).

Os Cartazes sobre a Paz dos 24 finalistas serão colocados em destaque na 95ª Convenção anual do Lions Clubs International em Busan, Coreia do Sul. Acesse o site do Lions Clubs International, www.lionsclubs.org, para ver os cartazes vencedores, saber mais sobre o concurso e enviar cartões virtuais com o cartaz sobre a paz. Os Leões de todo o mundo estão comemorando o 25º aniversário do concurso incentivando jovens da comunidade a expressar o que sentem sobre a paz.

O Lions Clubs International, a maior organização de clubes de serviços do mundo, é formado por 1,35 milhão de homens e mulheres em 206 países e regiões geográficas do mundo inteiro. O Lions criou o Concurso de Cartaz sobre a Paz com o intuito de imbuir nos jovens do mundo inteiro um sentido de paz e a compreensão internacional.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting