Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio We Serve

Comunicado à imprensa


print

Contato:
lcif@lionsclubs.org

Para divulgação imediata

Clínica Oftalmológica financiada pela LCIF - primeira a ajudar populações 
carentes desde o furacão Katrina

Oak Brook, Illinois, EUA, 10 de dezembro de 2008- Hoje foi inaugurada a Clínica Oftalmológica construída graças à parceria entre a Louisiana State University e o Lions Clubs International. Estiveram presentes no evento de inauguração a equipe da universidade, Leões locais e o ex-presidente do Lions Clubs International Jimmy Ross.

A LCIF (Lions Clubs International Foundation) concedeu um subsídio de US$ 500 mil ao Departamento de Oftalmologia do Health Sciences Center da Louisiana State University para a criação da Clínica Oftalmológica do Lions Clubs International em parceria com a LSU. Essa clínica, que faz parte do sistema do Hospital Provisório da LSU, oferece tratamento oftalmológico a pessoas carentes e a pacientes patrocinados pelo Lions Clubs de Louisiana. O diretor da clínica é o Dr. Bruce A. Barron, professor clínico do Departamento de Oftalmologia. O financiamento da clínica foi possível graças ao Programa da LCIF de Ajuda às Vítimas do Furacão Katrina, que oferece suporte a instituições e programas públicos vitais, ajudando na recuperação e retomada das atividades nas regiões afetadas.

"Pela primeira vez desde o furacão Katrina, uma instituição se dedica especificamente à provisão de tratamento oftalmológico a pessoas que não possuem convênio médico na área da grande Nova Orleans, graças a essa doação generosa da LCIF. Essa instituição possui equipamentos de última geração que permitem o diagnóstico e o tratamento de doenças oftalmológicas graves. Todos os pacientes com quem falei na Clínica Oftalmológica do Lions Clubs International em parceria com a LSU expressaram enorme gratidão pela disponibilização dessa clínica. A maioria viveu sob fortes condições de estresse desde o furacão e essa clínica surgiu para aliviar a ansiedade dessas pessoas em relação ao tratamento oftalmológico", diz Barron.

"É um privilégio para os membros deste comitê, em nome dos membros dos Lions Clubes do mundo inteiro que dedicaram espontaneamente tempo e dinheiro, oferecer, por meio da Lions Clubs International Foundation, os recursos necessários para ajudar na criação dessa clínica. Essa clínica será um recurso importante nesta área carente", diz Loweill Bonds, presidente do Comitê da LCIF para o Furacão Katrina e ex-diretor internacional.

# # #

O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços do mundo, com aproximadamente 1,3 milhão de sócios em 45.000 Lions clubes espalhados por 205 países e regiões de todo o mundo. Desde sua fundação, em 1968, a Lions Clubs International Foundation concedeu mais de 9.000 subsídios, totalizando mais de US$ 640 milhões. Para obter mais informações sobre o Centro de Excelência em Oftalmologia da LSU e seus programas de pesquisa, visite o site http://www.lsu-eye.lsuhsc.edu/.


Warning: simplexml_load_file() [function.simplexml-load-file]: I/O warning : failed to load external entity "/home/lionsclu/public_html/PO/our-impact/by-the-numbers/slideshow.xml" in /home/lionsclu/public_html/php/by-the-numbers-intruder-header.php on line 2

Warning: Division by zero in /home/lionsclu/public_html/php/by-the-numbers-intruder-header.php on line 5

Fatal error: Call to a member function attributes() on a non-object in /home/lionsclu/public_html/php/by-the-numbers-intruder-header.php on line 6