Visit LCIF's new websiteLions Clubs International
Strengthen the Pride
Lions Clubs Online Radio
Página inicialPágina inicial  >  Notícias e eventos  >  Convenção Internacional  >  Viagens/Tours  >  Viagens/Tours

Viagens/Tours

Dicas de viagem - Saiba antes de ir!

Siga a regra "3-1-1" para bagagens de mão: garrafas com capacidade de 100 ml (3,4 onças) ou menos por volume; 1 bolsa plástica transparente com fecho em zíper e capacidade para 1 L (1 quarto); 1 sacola por passageiro armazenada no compartimento com tela. Uma bolsa de 1 L (1 quarto) é o limite total de volume líquido permitido a cada viajante. O conteúdo de 100 ml (3,4 onças) é uma medida de segurança.

Agrupe frascos em uma única bolsa e passe esta pelo raio-x separadamente, para acelerar a triagem.

Esteja preparado. Cada vez que o TSA (Administração de Segurança nos Transportes nos EUA) precisa inspecionar uma bagagem de mão, a fila se torna mais lenta. Praticar a regra de 3-1-1 garantirá uma inspeção mais cômoda e ágil.

Essa regra é usada para viagens curtas. Em caso de dúvida, coloque seus líquidos em bagagem despachada.

Declare líquidos de volumes maiores. Remédios, leite e comida para bebês, assim como leite materno, são permitidos em quantidades razoáveis que excedam a medida de 100 ml (3 onças), e não precisam ser alocados em bolsas com zíper. Declare estes itens para inspeção no posto de controle.

Chegue cedo e seja paciente. Grandes volumes de viagem e um processo de segurança mais sofisticado podem significar filas mais longas nos postos de controle de segurança.

Viajantes com deficiências e enfermidades

Avise antecipadamente sua companhia aérea ou agente de viagens se necessitar de assistência no aeroporto. A TSA apenas pode ajudá-lo durante o processo de triagem. Sua companhia aérea o ajudará nas instalações do aeroporto e na fila de triagem.

Se necessitar que um amigo/parente ou um assistente o acompanhe no posto de controle de segurança para chegar ao seu portão de embarque, comunique o representante da sua companhia aérea para que seu acompanhante obtenha autorização de entrada no posto de controle de segurança.

O limite de uma bagagem de mão e um item pessoal (bolsa de mão ou bolsa para computador) não se aplica a suprimentos médicos, equipamentos, auxiliares de mobilidade e/ou dispositivos de assistência carregados e/ou utilizados por uma pessoa com deficiência.

Guarde seus medicamentos em uma bolsa separada para facilitar o processo de inspeção. Verifique se nenhum recipiente contendo medicamentos está cheio demais e se toda medicação está identificada de forma clara. Recomenda-se que os passageiros evitem guardar medicamentos (que não devem ser expostos ao raio-x) em bagagem despachadas. Em vez disso, envie quantidades maiores de medicamentos a seu destino por correio ou outro meio de sua preferência.

Se você tiver documentação médica sobre sua enfermidade ou deficiência, pode apresentá-la ao oficial de segurança para informá-lo de sua situação. Esta documentação não é obrigatória e não o dispensará do processo de triagem de segurança.

Verifique se todos seus itens de mão, equipamentos, auxiliares de mobilidade e dispositivos possuem etiqueta de identificação afixada.

A TSA recomenda que você traga consigo todas as ferramentas e/ou utensílios necessários para colocar ou retirar sua prótese (por exemplo, chaves de fenda, malhas protetoras etc.) caso precise removê-la por qualquer razão. A TSA permite que tais ferramentas sejam levadas através do posto de controle de segurança após passarem pela triagem (consulte informações sobre dispositivos de assistência e auxiliares de mobilidade para obter mais detalhes sobre triagem de próteses).

Se possuir um dispositivo médico (interior ou exterior ao corpo), verifique com seu médico, antes de viajar, se é seguro passar por detectores de metal fixos ou portáteis. Se seu médico indicar que você não deve atravessar detectores de metal ou ser inspecionado com detectores de mão, ou se estiver preocupado com essa possibilidade, peça ao oficial de segurança uma inspeção manual.

Seu suplemento de oxigênio pessoal precisará passar pela triagem. Verifique com seu médico, antes de chegar ao posto de controle, se a desconexão pode ser feita de forma segura.

Se seu médico indicar que o suplemento não pode ser desconectado ou se você estiver preocupado com essa possibilidade, solicite ao oficial de segurança um processo de inspeção alternativo que não precise desconectá-lo da sua fonte de oxigênio.

Se necessitar de um suprimento de oxigênio ao chegar ao portão de desembarque, verifique com sua companhia aérea, antes da sua partida, os procedimentos necessários para obtenção de suplementos de saúde no portão de chegada, uma vez que tais procedimentos variam de acordo com a companhia aérea.

Para obter mais informações, acesse o site:  www.tsa.gov

Facebook

SOU LEÃO PORQUE...

Nós unimos pessoas com histórias diferentes para trabalharmos juntos no mesmo projeto. E fazendo isso, estamos trabalhando pela comunidade, pelo mundo.”
Gary Wong, EUA

© Lions Clubs International       300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting