Programa de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis

O Programa de Acampamento e Intercâmbio Juvenis do Lions International muda vidas. Os participantes têm uma experiência de aprendizado cultural única quer em seu próprio país, ou viajando para outro, vivendo com uma família anfitriã e participando de um acampamento.

Como funciona o Programa de Acampamento e Intercâmbio Juvenis

O sucesso do Programa de Acampamento e Intercâmbio Juvenis é o resultado da cooperação entre muitas pessoas. O programa começa quando:

A participação no Programa de AIJ está aberta a todos os jovens:

Tipos de intercâmbios juvenis

Os intercâmbios de jovens podem ocorrer em centenas de países onde existam Lions Clubes. A maioria dos intercâmbios dura entre 4 e 6 semanas, durante as quais os participantes (com idade entre 15 e 21 anos) ficam hospedados em uma ou mais famílias anfitriãs em outro país. Os participantes vivenciam o cotidiano de sua família anfitriã.

Acampamentos Juvenis duram de 1 a 2 semanas e trazem jovens (16-22 anos) de todo o mundo. Os acampamentos normalmente incluem estadia com uma família, que entre 1 a 4 semanas. Mais de 100 acampamentos do Lions ocorrem todo ano em cerca de 39 países. As atividades incluem visitas a pontos turísticos culturais ou naturais, eventos esportivos e apresentações dos países pelos participantes do acampamento.

Por onde começar

Diretório de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis

Para ser adicionado ao Diretório de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis, preencha o Relatório anual do acampamentos e intercâmbios juvenis de distrito/distrito múltiplo e envie-o para o Departamento de Programas Juvenis.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting