Campanhas e Projetos de Serviço de Leo


Logotipo do LEO - platinaOs Leo Clubes transformam as comunidades locais em lugares melhores para viver. E têm um papel importante na comunidade em que estamos porque as pessoas sabem que podem contar com a colaboração dos Leos. Os Leo Clubes permitem que você trabalhe numa gama diversa de projetos de serviços à comunidade, quer você queira se dedicar a melhorar a visão ou prestar assistência do outro lado do mundo. Antes de organizar um projeto, o Leo Clube deverá:

Identificar uma necessidade na comunidade.

Uma boa maneira de começar seria uma campanha de doação de alimentos ou de roupas. Ou então, caso a comunidade precisar, considere a construção de um playground, trilha para caminhadas ou centro de reciclagem. 

Entre em contato com outros organizadores comunitários.

Verifique se outras organizações ou agências governamentais já estão implementando os mesmos projetos ou planejam fazê-lo em um futuro próximo. 

Calcule os custos.

Avalie os recursos atuais em termos financeiros e de sócios disponíveis no clube. Caso necessário, considere a criação de um projeto conjunto com outro Leo Clube ou Lions Clube patrocinador. 

Finalize os detalhes.

Estabeleça uma linha do tempo para a conclusão do projeto. Obtenha permissão da escola ou órgão governamental local para o projeto, caso necessário. Providencie todos os materiais necessários. 

Divulgue o projeto.

Informe a população sobre o projeto. Envie detalhes sobre a atividade para os jornais, emissoras de rádio e TV locais com antecedência. 

Uma vez por ano, o seu Leo Clube deveria fazer uma avaliação dos programas e serviços proporcionados à comunidade local. Utilize a Avaliação das Necessidades da Comunidade para auxiliar a determinar seu próximo projeto de serviço Leo. 

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting