História

História do Leo Clube

Em 1957, o treinador Jim Graver deu início ao jogo e provavelmente esse era um jogo de beisebol. Graver era o técnico de beisebol do Colégio Abington na Pennsylvania, EUA, e um sócio ativo do Lions Clube Glenside.  Com a ajuda de seu colega Leão William Ernst o primeiro Leo clube foi fundado em 5 de dezembro de 1957.

Como o primeiro Leo Clube do mundo, o Abington High School criou o acrônimo "LEO" – Leadership (Liderança), Equality (Igualdade) e Opportunity (Oportunidade) - e escolheu as cores de sua escola, vermelho escuro e dourado, como as cores do Leo Clube.  Mais tarde, o lema Igualdade foi alterado para Experiência.

Em outubro de 1967, a diretoria do Lions Clubs International adotou o Programa Leo Clube como um programa oficial da associação.

O Programa Leo Clube cresce solidamente há 50 anos.  O serviço comunitário continua sendo a pedra fundamental do programa.  Assim como seus colegas Leões, os sócios dos Leo Clubes gostam de servir seus vizinhos e observar o desenrolar positivo dos resultados.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting