Programa ALERTA do Lions

Leões com caixasO Programa ALERTA do Lions

Os Leões estão continuamente envolvidos em alívio contra desastres ao redor do mundo. O programa ALERTA do Lions luta por fornecer orientação específica aos 46.000 Lions clubes e ajudá-los a serem mais eficientes em dar apoio de curto e longo prazo a vítimas de desastre.

O objetivo do programa ALERTA é desenvolver um plano de ação caso ocorra uma emergência Nível Um (que afeta poucas pessoas), Nível Dois (que afeta uma comunidade) ou Nível Três (que afeta centenas ou milhares de pessoas de uma região).

A emergência pode ser um desastre natural, um desastre provocado pelo homem ou uma crise na saúde pública, tal como um surto (pandemia) de gripe em larga escala.

Para desenvolver um plano de ALERTA do Lions, indique primeiro um assessor do programa ALERTA do Lions, que reunirá uma equipe de voluntários e profissionais de serviços de emergência.

Para solicitar ou oferecer assistência humanitária (recursos humanos e materiais), consulte o Leão para Leão: Banco de Dados de Recursos Assistenciais.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting