Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Programas acerca do Diabetes

Programas acerca do Diabetes

Aumento da conscientização acerca do diabetes, preservação da visão

A Organização Mundial da Saúde estima que mais de 422 milhões de pessoas em todo o mundo têm diabetes, uma epidemia global crescente que deve afetar mais de 642 milhões de pessoas até 2040.

Diabetes e perda da visão

As pessoas portadoras de diabetes correm o risco de perder a visão, devido à doença diabética dos olhos. Ela é a principal causa de novas ocorrências de cegueira em muitos países. Todas as pessoas com diabetes – tipo 1 e tipo 2 – estão em risco. É por isso que todos os portadores de diabetes devem fazer um exame de vista dilatada abrangente pelo menos uma vez por ano.

O diabetes pode causar outras possíveis complicações, incluindo ataque cardíaco, derrame, insuficiência renal, amputação de membros e dano neural. Na gravidez, o diabetes mal controlado aumenta o risco de morte do feto e outras complicações.

O Lions e a conscientização sobre diabetes

Com essas estatísticas e preocupações em mente, os Leões entraram em ação por meio do Programa de Diabetes. Nosso trabalho apoia a conscientização sobre diabetes, a educação, prevenção, controle e pesquisa sobre a doença. 

Unindo forças para combater o diabetes

Os Leões trabalham com parceiros da comunidade local e associações nacionais de diabetes para promover a educação e conscientização sobre diabetes ao longo do ano. Comemoramos também o Dia Mundial da Luta Contra o Diabetes, uma campanha anual liderada pela Federação Internacional de Diabetes no dia 14 de novembro.

Organizações que apoiam os Leões em seus esforços incluem:

Recursos para associados

Para obter informações sobre como planejar projetos de serviços, incluindo informações para assessores, visite a seção sobre diabetes da nossa Central de Associados.

Pular para o Topo