Pular para Conteúdo Principal
Lions Clubs International Lions Clubs International
Pular para rodapé

Ajuda a vítimas de desastres

Ajuda a vítimas de desastres

Voluntários em ajuda a vítimas de desastres naturais

Quando acontece um desastre natural, os Leões estão entre os primeiros a oferecer assistência por meio de voluntariado. Quando um terremoto devastou o Haiti. Quando o furacão Katrina atingiu os EUA. E quando um terremoto, seguido por tsunami, causou danos em grande escala no Japão, os Leões estavam lá para fornecer ajuda imediata e de longo prazo.

Muitos Leões locais foram voluntários e forneceram assistência a comunidades atingidas por desastres naturais e nossa Fundação concedeu mais de US$ 50 milhões em subsídios para financiar esse trabalho humanitário. As doações generosas de Leões do mundo inteiro tornam esses esforços internacionais de ajuda a vítimas de desastres possíveis.

Nossos programas de preparação para desastres e ajuda às vítimas de desastres também permitem que os Leões ajudem as comunidades locais e colaborem com as iniciativas do Lions em outros países caso ocorra alguma emergência natural, causada pelo homem ou de saúde. Esses programas incluem:

Recursos para associados

Para obter informações sobre como planejar projetos de serviços, incluindo informações para assessores, visite a seção Preparação e Ajuda a Vítimas de Desastres da nossa Central de Associados.

Pular para o Topo