Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio We Serve

Mensagem mensal do presidente internacional


print

A diversidade á a nossa força

Dr. Jitsuhiro Yamada

No Japão, a sociedade deve muito ao bushido, o código de conduta dos samurais. Os samurais têm o lado positivo e o lado negativo, mas defendem a estabilidade e garantem a paz. Outros valores tradicionais positivos do bushido são o de respeitar os mais velhos, proteger os mais fracos e valorizar a justiça e honra.

Cada cultura tem as suas próprias virtudes maravilhosas, e cada um dos 210 países e áreas geográficas que fazem parte de Lions Clubs International contribuem para a força e vitalidade da associação. O tecido multicolorido de Lions deve a sua durabilidade e flexibilidade aos diferentes fios que individualmente o compõe.

Em outras palavras, a diversidade é a nossa força. Não somos uma associação que se baseia na mesmice. A mesma coisa não serve para todos. Os clubes têm liberdade para escolher os seus próprios projetos e recrutar os seus próprios associados. Quanto mais valorizarmos a diversidade e a aplicarmos nos nossos clubes, mais vamos prosperar.

Portanto, este ano peço aos clubes que continuem se empenhando em aumentar os associados mulheres, jovens e pessoas de meia idade para diversificar o nosso quadro. O clube ganha energia renovada e novas perspectivas com um quadro de associados diversificado.

Da mesma forma, não deixe de experimentar novos projetos. Não podemos ficar envelhecidos. O alimento envelhecido cria bolor e não é próprio para o consumo; não queremos que o nosso clube fique embolorado, obsoleto. Devemos ter a coragem de transformar os clubes em clubes novos, joviais e vibrantes.

Devemos trabalhar juntos. Tenho uma antiga história que ilustra o poder do trabalho em equipe. Um poderoso senhor samurai, Mori Motonari, chamou os seus três filhos e facilmente quebrou uma flecha na presença deles. Mas quando ele segurou três flechas juntas, o musculoso homem não conseguiu quebrá-las. A mensagem é clara. Os americanos têm até mesmo um ditado apropriado: unidos venceremos, divididos falharemos. Quando a família de 1,4 milhão de Leões está unida, podemos levar a luz do serviço ao mundo todo.

Portanto, vamos encorporar o espírito dos samurais neste ano. Leões, vamos ser samurais! Mas quando participarmos das atividades de serviço, vamos deixar as espadas afiadas em casa e levar conosco somente o espírito dos samurais!

Dr. Jitsuhiro Yamada
Presidente de Lions Clubs International

LEÕES EM AÇÃO

Picture of Desfile de Moda com Reciclados
Transformando lixo em tendência da moda   » »

Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting