Small Font Medium Font Large Font

Lions Clubs International Lions Clubs Online Radio We Serve

Mensagem mensal do presidente internacional


print

Todos os Leões podem ajudar o Lions desta forma

Joseph Preston

O tempo realmente voa. Já estamos na metade do ano Leonístico. Estou muito orgulhoso de tudo que vocês fizeram e estão fazendo. O enfoque fundamental do meu lema é Promover o orgulho de ser Leão através do Serviço, e vocês o fizeram! Vocês reportaram um número recorde de atividades de serviços.

Obrigado por adotarem o conceito do “Convide alguém”, onde desafiamos cada Leão a convidar pelo menos uma pessoa a se associar ao Lions. Na maioria dos lugares, estamos fundando mais e maiores clubes. Estamos com uma boa tendência de crescimento na associação, e ao que tudo indica estamos fazendo um trabalho melhor na identificação e preparação de líderes. Lançamos também ferramentas para ajudar todos os clubes a aumentarem a sua eficácia. Mas há uma importante área de preocupação em nível mundial: o número de associados baixados.

Não adianta recrutarmos novos associados, se deixarmos os associados existentes irem-se porta a fora. Olhando para traz, acho que eu deveria ter colocado mais ênfase em conservação. Mas em vez de ficar me lamentando, decidi fazer algo a respeito. Lançamos o "Mantenha um associado", um conceito simples para passar a importância de manter cada um dos nossos associados ativamente envolvidos.

Muito poucos Leões se envolverão na fundação de um clube, e para muitos de nossos associados convidar alguém para se associar é muito difícil. Mas todos os Leões, de alguma forma, podem ajudar a manter os nossos associados ativamente envolvidos.  É importante receber os associados, valorizá-los, treiná-los, incentivá-los, mentoreá-los e tudo mais. Há um antigo ditado que diz: "As pessoas não se importam com o quanto você sabe, até saberem de quanto você se importa." Para que atinjamos o nosso potencial pleno, temos que nos esforçar mais para manter os associados.

Como presidente, prometi fazer todo o possível para Promover o orgulho de ser Leão. Sei que não consigo fazer isto sozinho, mas juntos NÓS PODEMOS.

Joe Preston
Presidente de Lions Clubs International

LEÕES EM AÇÃO

Picture of Um saco, um hambúrguer
Ajuda às crianças e ao meio ambiente   » »

Rotating pictures of Lions.

© Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842

Custom web development, hosting and implementation provided by Alkon Consulting