Mensagem mensal do presidente internacional
Condutoras de uma nova era para os Leões
É fácil ficar impressionado por atletas e artistas, mas as pessoas mais incríveis que eu conheço são as mulheres que fazem parte da minha vida. Minha querida mãe, agora com 97, foi amorosa e dedicada e um grande modelo também, voluntariando-se na igreja, na escola e para os Escoteiros. Como corretor de imóveis, contratei e contei com mulheres de meia-idade. Aprendi muito rápido que elas eram particularmente determinadas a desenvolver as suas habilidades e ser bem sucedidas. Como Leão, tenho sido surpreendido pela generosidade e dons das mulheres. Apenas como exemplo, a australiana Companheira Pauline Henebery opera a notável organização Educação Constrói Pontes, permitindo que Leões ajudem as crianças desfavorecidas na Indonésia.
Talvez o maior passo dado por Lions Clubs International tenha sido admitir mulheres no quadro de sócios. Provavelmente a segundo melhor iniciativa seria expandir a presença delas neste quadro de sócios. Estamos muito atrasados neste sentido. Cinquenta e dois por cento da população mundial é do sexo feminino, mas apenas 24,5 por cento dos Leões são mulheres. Meu sonho é aumentar a participação feminina em 5,5 por cento neste ano Leonístico para nos trazer até 30 por cento e, em seguida, atingir uma proporção de 50/50 até o nosso centenário em 2017.
Não queremos mais mulheres para que possamos estufar o peito e nos orgulharmos da igualdade de afiliação. Precisamos dos dons e talentos das mulheres. Elas trazem uma perspectiva diferente, um conjunto de habilidades diferentes e uma nova oferta de energia e entusiasmo que traduz: tudo é possível. Elas definem metas, assumem tarefas e alcançam objetivos de uma maneira que os homens não conseguem, não fazem ou não farão. Eu não quero criar problema dizendo que as mulheres são a nossa cara-metade, mas elas certamente são a metade da humanidade e possuem muitos talentos e habilidades com os quais podem contribuir.
Certifique-se de que o seu clube abra as portas para as mulheres. Procure-as lá fora e convide-as para entrar. Deixe a sua mãe orgulhosa e sonhe com o dia em que o seu clube terá tantas mulheres que terá que sair a procura de homens.
Barry J. Palmer
O Seu Presidente de Lions Clubs International
LEÕES EM AÇÃO
DE ACORDO COM OS NÚMEROS
41,000,000
O programa piloto de Iniciativa contra o sarampo vacinou 41 milhões de crianças na Etiópia, Madagascar, Mali e Nigéria contra o sarampo – uma das principais causas da cegueira infantil.
©
Lions Clubs International
300 W. 22nd Street, Oak Brook, IL 60523-8842





